Eleições 2014

Dilma reunirá aliados semanalmente para discutir campanha

Dilma reunirá aliados semanalmente para discutir campanha. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Dilma reunirá aliados semanalmente para discutir campanha. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff realizou a primeira reunião ampliada da campanha à reeleição, com os presidentes dos nove partidos da coligação. O vice-presidente da República e do PMDB, Michel Temer, afirmou que esses encontros serão semanais para discutir agenda e estratégia de campanha. Segundo Temer, o clima da reunião, no Palácio da Alvorada, foi de “otimismo”.

“A reunião foi marcada por profundo otimismo. Embora tenhamos um grande tempo de televisão (no horário eleitoral gratuito), não será suficiente para mostrar o que fizemos (no governo”, disse Temer, na saída da reunião, que durou cerca de três horas.

Cenário econômico
Apesar do crescimento fraco do país e da pressão inflacionária, Temer afirmou que o clima de otimismo se estendeu para a análise do cenário econômico: “se não tivermos um PIB (Produto Interno Bruto) extraordinário em relação a outros países, também não será negativo”.

Presentes
Além de Temer, participaram da reunião o presidente do PT, Rui Falcão; do PDT, Carlos Lupi; do PROS, Eurípedes Júnior; do PSD, Gilberto Kassab; do PCdoB, Renato Rabelo; do PRB, Marcos Antônio Pereira; do PP, Ciro Nogueira; e o deputado Luciano Castro (RR), representando o PR. Também estavam os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais).

Com informações do O Globo


Curtir: