Ceará

Dilma Rousseff visita Hospital e inaugura estádio; Cid e Luizianne não se encontram

Durante a cerimônia a presidente da república cortou a fita simbólica da inauguração da primeira arena concluída para a Copa. Foto: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff inaugurou neste domingo (16), em Fortaleza, a primeira arena concluída para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, o Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão. “Hoje nós começamos a mostrar que somos sim capazes”, destacou Dilma durante discurso para enfatizar o cumprimento de prazos para a realização da Copa do Mundo 2014.

Hospital
Antes de ir ao Castelão, a presidente fez uma rápida visita ao Hospital da Mulher. Acompanhada da prefeita Luizianne Lins e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a presidente conheceu as instalações do prédio e descerrou uma placa.

Cid x Luizianne
O governador Cid Gomes não acompanhou a visita de Dilma ao Hospital da Mulher. Luizianne por sua vez também não prestigiou a inauguração da Arena Castelão.

Essa foi a primeira vez que Dilma Rousseff veio a Fortaleza depois da disputa eleitoral municipal, que colocou em lados opostos dois aliados de seu governo: o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT), que apoiaram candidatos diferentes à prefeitura da cidade.

Fita
A visita de Dilma ao Ceará foi motivada pela inauguração da Arena Castelão. Na ocasião, a presidente cortou a fita simbólica da inauguração, na presença do governador do Ceará, Cid Gomes e o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa. Dilma ainda chutou uma bola em campo representando o início dos trabalhos no estádio cearense.

Donos da bola
O governador Cid Gomes ficou com a bola e o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, pediu para que a presidente desse um pontapé em uma outra bola que ficou com ele.

Copa
A reforma do Castelão incluiu obras de modernização e ampliação para se adequar às exigências da Fifa. As obras custaram, segundo o governo cearense, R$ 518,6 milhões. A moderna arena terá capacidade para 64 mil torcedores e estacionamento coberto para 1,9 mil veículos.

Jogos
No dia 27 de janeiro, o estádio receberá duas partidas inaugurais: o Ceará joga contra o Bahia e o Fortaleza enfrenta o Sport pela Copa do Nordeste. Em junho, será palco de jogos da Copa das Confederações e receberá seleções do Brasil, da Espanha e do México.

Com informações da Agência Brasil


Comentários: