Presidência

Dilma volta de férias e já se reúne com ministros

A presidente Dilma Rousseff voltou das férias na Bahia nesta quinta-feira (5). Menos de duas horas depois de chegar a Brasília, ela se reuniu no Palácio da Alvorada, com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o secretário executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos. A expectativa é que o tema da reunião sejam a chuva e as enchentes que atingem Minas Gerais, o Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A presidente desembarcou na Base Aérea de Brasília por volta das 16h40min, após dez dias de férias na Base Naval de Aratu, na Bahia. A previsão era que ela voltasse às atividades apenas no dia 9 de janeiro, mas o retorno ao Palácio do Planalto foi antecipado devido ao agravamento da situação da chuva e das enchentes em alguns estados do Sudeste.

Dilma estava acompanhada de uma tia, da filha e do neto. Durante o período de férias, a presidente sempre se manteve informada sobre a situação dos estados atingidos pelas enchentes, de acordo com sua assessoria. Anteontem (3), ela telefonou para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e ofereceu o apoio federal para enfrentar as enchentes no estado.

Alguns ministros interromperam o descanso para cuidar diretamente do assunto. Na terça-feira (3), Gleisi Hoffmann voltou ao trabalho e no mesmo dia fez reuniões para definir medidas sobre as ações federais nos estados afetados pelas enchentes.

Nesta quarta-feira (4), foi a vez do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, antecipar o retorno a Brasília. Bezerra teve reuniões com Gleisi Hoffmann e hoje seguiu para o Rio de Janeiro a fim de acompanhar a situação das chuvas no estado. Nesta sexta-feira (6), ele estará em Belo Horizonte para uma reunião com Anastasia.

Leia mais:
Foto inédita mostra Dilma Rousseff em interrogatório em 1970
Confira um trecho da entrevista de Dilma Rousseff à Jangadeiro FM

Com informações da Agência Brasil