Polêmica
Atualizado em: 08/07/2011 - 2:48 pm

Luiz Antonio Pagot

O diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, afastado após ser envolvido nas acusações que derrubaram o ex-ministro Alfredo Nascimento, já deu uma prévia de como será seu primeiro depoimento no Congresso sobre o esquema de corrupção no Ministério dos Transportes.

Segundo Pagot, o petista Hideraldo Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit era responsável por 90% das obras, já que cuidava da diretoria de toda a Infraestrutura do órgão.

“No Dnit só se aprova por unanimidade. É claro que cada um é responsável por sua área. A responsabilidade pelas obras é do Hideraldo. Como ele é diretor de Infraestrutura Rodoviária, é óbvio que tem um volume maior concentrado”, disse Pagot, ressalvando que “não é Hideraldo que toma as decisões”.

Hideraldo
Hideraldo Caron, filiado ao PT do Rio Grande do Sul desde 1985, é apontado por políticos como uma espécie de “espião” de Dilma Rousseff no Dnit.

Leia mais:
Alfredo Nascimento é herança maldita de Lula, diz Tasso Jereissati
A denúncia que Cid ameaçou fazer, mas não fez 
Exoneração de Alfredo Nascimento é publicada no Diário Oficial 

Ministro dos Transportes é o segundo a cair no governo Dilma 

Depoimento
O diretor-geral do Dnit foi convocado para esclarecer à comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) as denúncias de superfaturamento de obras divulgadas na revista Veja desta semana.

A pedido do senador Blairo Maggi (PR-MT), seu padrinho político, Pagot dará explicações públicas na Câmara e no Senado na próxima terça-feira (12).

Detalhe
Depois de perder o comando do Ministério dos Transportes sob acusações de corrupção, o PR não quer pagar sozinho pelas denúncias que abalaram a pasta e já faz ameaças a petistas que estão na estrutura do órgão.

Nos bastidores, a preocupação dos governistas é sobre o que Pagot pode falar e até que ponto novas denúncias podem atingir integrantes da base e o próprio governo Dilma.

É esperar pra ver!

Com informações do Blog Noblat

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me