Corrupção

Diretor Geral do Dnocs pede exoneração do cargo

Elias Fernandes deixa Diretoria do Dnocs

O Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Elias Fernandes, pediu exoneração do cargo na manhã desta quinta-feira (26), depois da divulgação de um relatório pela Controladoria Geral da União (CGU) que comprovaram desvio de verbas de obras no Nordeste.

O pedido foi divulgado por meio de nota enviada pelo Ministério da Integração Nacional. O cargo será assumido, interinamente, pelo secretário Nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues.

Irregularidades no Ceará

A Controladoria Geral da União (CGU) identificou irregularidades em obras de irrigação no Ceará, analisadas pelo Ministério da Integração. A pasta vem sendo alvo de denúncias de favorecimento político. Conforme revelado pelo O Globo, no sábado (21), o ministro Fernando Bezerra sugeriu a demissão de Albert Gradvohl em razão do relatório da CGU.

Superfaturamento no Tabuleiro de Russas

O novo titular da diretoria administrativa do Dnocs é funcionário da CGU. O relatório de irregularidades da Controladoria inclui desvio de recursos, dispensa de licitação e superfaturamento nas obras da barragem de Tabuleiro de Russas, no Ceará.

Cearenses irritados

A demissão irritou a bancada cearense do PMDB. A exoneração foi publicada na edição desta segunda-feira (23) no Diário Oficial da União. O PMDB não se conforma com a degola de Gradvohl como único responsável pelas irregularidades e promete ainda nesta segunda procurar a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para discutir o assunto.

Leia mais:
PMDB é poupado e Dnocs terá técnico na área financeira

Após denúncia em Obra no Ceará, Dilma demite diretor do Dnocs

Exoneração de diretor administrativo do Dnocs pode ter motivação política

One thought on “Diretor Geral do Dnocs pede exoneração do cargo

  1. Abutres,alvissareiro,que nos envergonham,faltam com a verdade plena,dando um grande mau exemplo para o o andar de baixo.Que vergonha termos administradores assim,com uma cara de pau peroba.Deveriam ir para a china.

Comments are closed.