Eleições 2012

Eleições 2012: Dissidentes do PSB, liderados por Novais, declaram apoio a Elmano de Freitas do PT

Grupo político de Sérgio Novais declara apoio a Elmano de Freitas

O grupo político ligado ao ex-deputado Sérgio Novais (PSB) e à deputada estadual Eliane Novais (PSB) declarou na manhã deste sábado (07), na Câmara Municipal de Fortaleza, apoio ao candidato do PT à prefeitura da capital, Elmano de Freitas.

O candidato a vice-prefeito de Fortaleza, o médico Antônio Mourão, do PR, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT), acompanharam Elmano de Freitas durante o evento.

Contra a hegemonia
Na ocasião, Sérgio Novais explicou que o apoio ao candidato petista foi deliberado pelo grupo da chamada ala história do PSB para contrapor a suposta tentativa de estabelecer uma hegemonia no Ceará do grupo ligado ao governador Cid Gomes. “Deliberamos que vamos apoiar a chapa do Elmano e do professor Mourão. Não deixaremos que Fortaleza se iluda com esse agrupamento que quer a hegemonia no Ceará. Eles não querem debater ideias”, discursou Sérgio Novais

Na militância
A deputada Eliane Novais também se colocou à disposição para colaborar na campanha de Elmano. “Como podemos colaborar a partir de agora? Queremos contribuir com a nossa militância”, disse ela. “O discurso do Elmano faz diferença, não é uma coisa de momento”, enfatizou.

Em entrevista, Elmano disse que quer contar com o apoio do grupo durante a campanha. Segundo ele, esse agrupamento representa também a força do governo do presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff (PT).  “A gente faz militância porque acredita em projeto”, disse o petista.

Passagem
Elmano de Freitas afirmou ainda que quer ser prefeito de Fortaleza para avançar na administração e reafirmou a proposta de manter a passagem de ônibus de Fortaleza entre as mais baratas. “Fortaleza tem a passagem mais barata do País (em transporte integrado) com o companheiro Ademar Gondim [secretário à frete da Ettufor]. Vou continuar com Fortaleza para manter a passagem mais barata. Agora vamos enfrentar as filas nos terminais”, ressaltou.

Integração
O petista  também destacou a proposta de parceria com prefeitos da Região Metropolitana de Fortaleza para estender as melhorias do transporte coletivo às cidades vizinhas. “Quero chamar o prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa porque nós vamos integrar o nosso sistema de transporte”, discursou citando o apoio de aliados como o PR.


Curtir: