Ceará

Divulgada lista tríplice para cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado

Na próxima semana, a Comissão Eleitoral Receptora e Apuradora da Eleição do Ministério Público do Estado do Ceará, encaminhará a lista tríplice para a apreciação do governador Cid Gomes

O ministério público do Ceará divulgou na tarde desta sexta-feira os três nomes mais votados na eleição para o cargo de Procurador Geral do Estado. Os procuradores escolhidos foram, por ordem alfabética, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, João de Deus Duarte da Rocha e Maria Neves Feitosa Campos.

Votação
Ao todo, 357 membros do ministério público, entre promotores e procuradores, participaram da votação. O candidato mais votado foi João de Deus Duarte da Rocha, com 156 votos. Logo em seguida, com 149 votos, aparece o promotor Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado. Fechando a lista tríplice, a promotora Maria Neves Feitosa Campos, com 139 votos.

Leia Ainda:
Divulgada lista de candidatos ao cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado

Lista tríplice
A partir da próxima semana, a Comissão Eleitoral Receptora e Apuradora da Eleição do Ministério Público do Estado do Ceará, presidida pela procuradora Geral de Justiça, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, encaminhará a lista tríplice, composta pelos candidatos mais votados, para a apreciação do governador Cid Gomes (PSB) que será responsável pela escolha do novo Procurador Geral do Estado para o biênio 2012/2013.

Candidatos
Concorrem ao cargo de Procurador Geral de Justiça, por ordem alfabética, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, Francisco Gomes Câmara, João de Deus Duarte da Rocha, Luiz Alcântara Costa Andrade, Luiz Eduardo dos Santos, Manuel Pinheiro Freitas, Maria Magnólia Barbosa da Silva, Maria Neves Feitosa Campos e Vanja Fontenele Pontes.