Ceará

DPU promove debate sobre efetivação dos direitos dos povos indígenas

DPU promove debate sobre efetivação dos direitos dos povos indígenas. Foto: Divulgação

A Defensoria Pública da União no Ceará (DPU/CE) realiza, no dia 23 de junho, às 8 horas, em sua sede, mais uma edição dos “Diálogos em Direitos Humanos”.

Desta vez, o tema debatido será “Questão indígena no Brasil: desafios para a efetivação de direitos”.

Integrarão a mesa de debates a servidora da Funai Luciana Nóbrega, a liderança indígena Weibe Tapeba e o advogado do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza (CDPDH), Lucas Guerra. A mediação será realizada por Ronaldo de Queiroz, técnico da ONG Adelco.

Série
A ação faz parte de uma série de discussões que estão sendo promovidas pelo Ofício Regional de Direitos Humanos da DPU/CE, em consonância com o papel da Defensoria de promoção dos DDHH e, também, com o intuito de fomentar a cultura institucional voltada para essa temática. No mês de março, a série Diálogos em Direitos Humanos pautou o tema “Gênero e Feminismo: desafios e caminhos para a promoção da igualdade”.

Aberto
O evento é aberto ao público. Não é necessário realizar inscrição. A sede da Defensoria Pública da União do Ceará localiza-se na Rua Costa Barros, 1227, Centro.

Serviço: Diálogos em Direitos Humanos, com o tema “Questão indígena no Brasil: desafios para a efetivação de direitos”
Data: 23 de junho
Hora: às 8h
Local: No auditório da DPU/CE, na Rua Costa Barros, 1227, Centro.


Curtir: