Eleições 2014

Eleição no Ceará terá 10.200 policiais

O secretário de Segurança, Servilho Paiva, entregou o documento a presidente do TRE. Foto: Divulgação
O secretário de Segurança, Servilho Paiva, entregou o documento a presidente do TRE. Foto: Divulgação

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, recebeu, nesta quinta-feira (25), das mãos do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Servilho Silva de Paiva, o documento com o plano de segurança para as eleições 2014.

A reunião aconteceu na Sala de Sessões do TRE e se estendeu ao Gabinete da Presidência, selando o que já havia sido acordado entre a Justiça Eleitoral e os órgãos de segurança do Estado, em reuniões anteriores.

Efetivo
De acordo com a apresentação do secretário Servilho Paiva, haverá um reforço de 6 mil policiais civis e militares nas eleições deste ano, além do contingente ordinário de 4.200 policiais, em todo o Estado, totalizando 10.200 policiais que estarão mobilizados para a segurança do pleito.

Compromisso
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social afirmou que todo esse trabalho “será feito com a total insenção que a democracia exige para que o eleitor possa se expressar livremente, dentro da ordem, e com a segurança necessária, principalmente no dia da eleição”.

PF
O superintendente regional da Polícia Federal, Renato Casarini Muzy, também esteve presente e destacou “o congraçamento de todas as forças no período eleitoral”, anunciando que a PF instalará 22 pólos em todo o Estado do Ceará, que agilizarão os trabalhos de fiscalização e a atuação dos policiais federais.

Colaboração
A presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, agradeceu “a enorme colaboração que a imprensa vem dando à Justiça Eleitoral, divulgando suas ações e ajudando a esclarecer as dúvidas dos eleitores” e reforçou que “o nosso trabalho é no sentido de termos o máximo de transparência e segurança nas eleições”.

Com informações do TRE


Curtir: