Eleições 2012 Pesquisa

Eleições 2012: Acompanhe os detalhes da nova pesquisa Ibope/Verdes Mares

Eleições 2012: Acompanhe os detalhes da nova pesquisa Ibope/Verdes Mares

O Ibope foi contratado pela TV Verdes Mares. Os pesquisadores vão ouvir 805 eleitores. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral no dia 09 de setembro e terá o resultado divulgado no dia 14 de setembro. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos.

Intenção de voto
O questionário tem 13 perguntas. A pesquisa levanta a opinião dos eleitores sobre a intenção de voto tanto para a pesquisa espontânea, quanto para a estimulada (em que são apresentados os nomes dos candidatos que disputam a prefeitura de Fortaleza) e sobre a rejeição dos prefeituráveis.

Segundo Turno
O Ibope também quer saber junto ao eleitor sobre o segundo turno da disputa em Fortaleza. O questionário apresenta simulações de cenários para um eventual segundo turno. São quatro cenários incluindo o candidato Moroni Torgan (DEM) com Elmano de Freitas (PT), Heitor Férrer (PDT), Inácio Arruda (PCdoB) e Roberto Cláudio (PSB). Já em um outro cenário a simulação leva em consideração os nomes de Elmano de Freitas e Roberto Cláudio.

Avaliação
A pesquisa pede ainda que os eleitores avaliem a atuação da prefeita Luizianne Lins (PT), do governador Cid Gomes (PSB) e da presidente Dilma Rousseff. O Ibope também quer saber qual é a área em que, na opinião do eleitor, a população de Fortaleza está enfrentando os maiores problemas.

Metodologia da pesquisa Ibope
Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.

Registro
A pesquisa foi registra no Tribunal Superior Eleitoral com o número: CE-00042/2012.

Questionário
Veja aqui o questionário completo.


Curtir: