Eleições 2012 Pesquisa

Eleições 2012 : Acompanhe os detalhes da pesquisa Datafolha que sai neste sábado

O instituto Datafolha divulgou, na manhã desta quinta-feira (4), nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Fortaleza
Eleições 2012 : Acompanhe os detalhes da pesquisa Datafolha que sai neste sábado

O instituto Datafolha foi contratado pelo Jornal O Povo. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral, com o número 000161/2012, no último dia 1º de outubro e terá o resultado divulgado no dia 6 de outubro. Os pesquisadores vão ouvir 1.748 eleitores. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Intenção de voto
O questionário tem 10 perguntas. A pesquisa levanta a opinião dos eleitores sobre a intenção de voto tanto para a pesquisa espontânea, quanto para a estimulada (em que são apresentados os nomes dos candidatos que disputam a prefeitura de Fortaleza) e sobre a rejeição dos candidatos que disputam à prefeitura de Fortaleza.

Veja também:
Eleições 2012 : Acompanhe os detalhes da pesquisa Ibope que sai neste sábado

Segundo Turno
O Datafolha ainda questionou o eleitor apresentando cenários de segundo turno da disputa em Fortaleza. O questionário apresenta simulações de seis cenários de confronto entre os candidatos Moroni Torgan (DEM), Elmano de Freitas (PT), Heitor Férrer (PDT) e Roberto Cláudio (PSB).

Influência
O Datafolha também questiona os eleitores sobre a influência do debate promovido pela TV Verdes Mares na quinta-feira (04).

Metodologia de pesquisa
Pesquisa do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado e abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional. O conjunto do eleitorado do município de Fortaleza com 16 anos ou mais foi tomado como universo da pesquisa.

Questionário
Veja aqui o questionário completo.


Curtir: