Eleições 2012: Beijo gay em programa eleitoral causa polêmica

Um vídeo que mostra um beijo gay na propaganda eleitoral está causando polêmica em Joinville, em Santa Catarina. O material foi utilizado na campanha do candidato a prefeito pelo Psol, Leonel Camasão.
A imagem tem menos de um segundo, mas foi o suficiente para que uma avalanche de telefonemas de eleitores chegasse à casa do candidato. “Já ouvi de tudo, até gente questionando minha sexualidade”, desabafa Camasão.
Resistência
O candidato conta que a resistência maior é de pessoas religiosas ou da terceira idade. O vídeo foi criado pelo partido em 2010.
Um jornal da cidade chegou a tachar o ato de “nojento” e “asqueroso”. A publicação ainda compara o beijo ao ato de “alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa”, diz o texto.
No ar!
O candidato diz que a imagem não será retirada do ar. Diante da polêmica, Leonel Camasão ingressou na justiça com um pedido de direito de resposta. Ele avaliou os comentários do jornal como agressivos e desnecessários contra o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) e contra o partido.
Curtir: