Eleições 2012

Eleições 2012: Candidatura de Marcos Cals à prefeitura de Fortaleza ganha apoio; Fernando Hugo é cotado para vice

Tucanos declararam apoio a candidatura de Marcos Cals à prefeitura de Fortaleza. Foto: Assessoria

Lideranças políticas e militantes do PSDB estiveram reunidos na noite de quinta-feira (21) na sede da legenda, em Fortaleza, para reafirmar o apoio a pré-candidatura de Marcos Cals na disputa pela prefeitura de Fortaleza em 2012. O deputado estadual Fernando Hugo é cotado para vice em uma possível chapa pura.

União
Os tucanos lotaram a sede do partido em Fortaleza. Clima de Festa e em todos os discursos, um ponto em comum: O desejo de lançar candidatura própria para a disputa pela prefeitura da capital cearense.

Marcos Cals 2012
O ato marcou o apoio de militantes e lideranças da legenda à candidatura de Marcos Cals na sucessão municipal. Ao fazer uso da palavra, o tucano, pré-candidato, fez criticas à atual administração de Fortaleza e falou no que avalia como “descaso” com a cidade, quinta maior capital do país, se comparada a Recife (PE), onde a aliança política entre governo e prefeitura segue a dobradinha PT/PSB experimentada aqui até o início do mês.

Mudança
Marcos Cals enfatizou o desejo de mudança e disse que recebe o apoio a sua candidatura como um incetivo para conduzir as transformações que a cidade precisa.

Alternativa
Nos bastidores, correntes do partido defenderiam o apoio do PSDB à candidatura de outra legenda, como o Democratas de Moroni Torgam, por exemplo. Mas o grupo ligado a Marcos Cals não aceita a hipótese e trabalha para fortalecer o nome do tucano rumo a sucessão municipal.

Apoio
Assim, até mesmo lideranças que foram citadas como possíveis candidatos também manifestaram apoio a Marcos Cals. Foi o caso do ex-presidente o PSDB no Ceará, Carlos Matos.

Vice
O PSDB homologa a candidatura em convenção marcada para o dia 30 de junho. Até lá a legenda segue conversando com outros partidos de olho em possíveis alianças e debate a escolha do candidato a vice prefeito. O deputado estadual Fernando Hugo está entre os cotados para compor chapa pura nas eleições deste ano.


Curtir: