Eleições 2012 Fortaleza

Eleições 2012: Democratas aposta em Moroni e dá posse a novo presidente nesta segunda

Moroni está de volta: Desde o dia 25 de maio, o democrata aparece em inserções de TV do DEM. Foto: reprodução da TV

O empresário Robinson de Castro e Silva será empossado nesta segunda-feira (28) como presidente do diretório municipal do Democratas (DEM) em Fortaleza. O evento está marcado para às 11 horas no comitê de imprensa da Assembleia Legislativa. O partido tem apostado na imagem do ex-deputado federal, Moroni Torgan, para marcar território na disputa pela prefeitura de Fortaleza.

Moroni na TV
Depois de um exílio religioso de quatro anos, Moroni Torgan volta a Fortaleza em junho, mas já marca presença nas inserções de TV do Democratas. Nas peças publicitárias, gravadas para eleições anteriores, Moroni faz dobradinha com Robinson Castro e surge falando sobre temas como Saúde, Educação e Segurança Pública.

Pesquisa
A volta de Moroni já era comentada desde o final do ano passado, mas o retorno do democrata ganhou mais destaque depois da pesquisa de opinião do IBOPE, encomendada pelo PSB do Ceará. No levantamento, Moroni aparece com 22 e 23% da preferência dos eleitores nos quatro cenários pesquisados na consulta estimulada. Já na consulta espontânea, o democrata surge com 6% da preferência dos entrevistados.

Um recall no mínimo interessante para alguém que não ocupa cargos públicos, está fora do dia a dia da cidade e sequer disputou as últimas eleições majoritárias.

Veja a pesquisa completa aqui:
Eleições em Fortaleza: IBOPE mostra que Inácio e Moroni largam na frente seguidos de perto por Heitor Férrer e Marcos Cals

Prefeito ou Vereador
Moroni não revela ainda se vai, ou não, disputar as eleições deste ano. Os mais próximos dizem que o resultado da pesquisa injetou novo ânimo. Agora, o Democratas avalia qual o melhor caminho, lançar Moroni para a prefeitura ou para a vaga de vereador.

Como puxador de votos para o Legislativo, Moroni poderia garantir uma boa bancada na Câmara Municipal de Fortaleza. Tudo, no entanto, ainda vai depender das costuras que a articulação política permite. É esperar pra ver.

 Leia ainda:
“Eu tenho ligado para o governador, ele não atende o telefone e eu não sei o que posso fazer mais”, diz Luizianne   
Eleições 2012: Cid Gomes “troca ideias” com Lula  
Heitor Ferrer diz que, se eleito, pretende implantar Ficha Limpa na administração de Fortaleza  
Eleições 2012: Partidos políticos prometem fazer triagem dos candidatos ficha suja
Brasil tem 15 milhões de eleitores filiados a partidos políticos
Eleições 2012: PSTU lança pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza  
Ferrucio admite “sonho” de ser prefeito de Fortaleza e Cid diz que vai tratar de aliança com Lula  
Eleições 2012: Inácio reafirma candidatura para prefeitura de Fortaleza durante Festa dos 90 anos do PC doB no Ceará


Curtir: