Eleições 2012 Vídeos

Eleições 2012: Elmano de Freitas, do PT, diz que está preparado para ser o novo prefeito de Fortaleza

Elmano de Freitas diz que já administra a prefeitura de Fortaleza, ao lado de Luizianne, nos últimos quatro anos. Foto: Kézya DIniz

A partir desta semana, começamos a exibir aqui na coluna PolitiKa entrevistas com os pré-candidatos para a disputa pela prefeitura de Fortaleza. Para abrir a série, conversamos com o secretário de Educação do Município, Elmano de Freitas (PT), que é um dos cinco pré-candidatos do PT para a sucessão de Luizianne Lins. No bate papo, Elmano de Freitas diz que está “tranquilo e preparado” para ser o novo prefeito de Fortaleza.

E Mais
Você também pode rever entrevistas do Primeiro Plano especial – Se a eleições fossem hoje? com os vereadores Acrísio Sena (PT) e Marcelo Mendes (PTC); os deputados estaduais Heitor Férrer (PDT) e Eliane Novais (PSB); o deputado federal Danilo Fortes; o senador Inácio Arruda (PCdoB); o advogado Renato Roseno (Psol) e o presidente do PSDB no Ceará, Marcos Cals.

Veja aqui:
Inácio Arruda e Eliane Novais pedem mais planejamento para Fortaleza 
Heitor Férrer: “A cidade parou”; Marcos Cals: “É falta de competência” 
Acrísio Sena e Danilo Forte divergem sobre aliança do PT com o PMDB em Fortaleza  
Aparelhamento da máquina atrapalha gestão em Fortaleza, afirmam convidados do Primeiro Plano  

Aguardem a segunda rodada de entrevistas do Primeiro Plano com outros pré-candidatos. O programa vai ao ar no fim de fevereiro. Não percam!

Elmano de Freitas
Voltando a entrevista com Elmano de Freitas: O pré-candidato disse que está “tranquilo e preparado” para ser o novo prefeito de Fortaleza. Foi com essa confiança que o petista lembrou o papel que desempenha na prefeitura da capital e a parceria administrativa com a prefeita Luizianne Lins.

“Eu, nos últimos quatro anos, estive ao lado da prefeita Luizianne Lins governado Fortaleza nas mais variadas áreas da cidade coordenando o secretariado. Eu me sinto muito tranquilo e preparado com a clareza de que Fortaleza avançou e melhorou nos últimos anos mas ela ainda tem desafios e problemas que um novo governo precisa enfrentar e avançar”, disse Elmano.

Opção
Ao reconhecer que ainda existem dificuldades, o secretário se colocou como opção para a administração que vai suceder Luizianne Lins. “A minha disposição é nesse sentido de avançar e enfrentar os problemas que permanecem na cidade. São vários, mas sabendo que Fortaleza melhorou e Fortaleza de 2004 é diferente da Fortaleza de 2012. A Fortaleza de 2012 é melhor mas tem muitos desafios que nós temos que enfrentar”, enfatizou.

Rumo a 2012
Elmano de Freitas ainda disse, durante entrevista, como está se preparando para a disputa e falou sobre o debate interno do PT para a escolha do candidato que vai representar a legenda na eleição de 2012.

Leia ainda:
Lúcio diz que existe “tendência” de aliança com PT. Capitão Wagner é pré-candidato do PR em Fortaleza 
“Quanto mais cabra, mais cabrito”, diz tucano sobre candidatura para eleições 2012 em Fortaleza    
PT reduz lista de prefeituráveis: Decisão final pode ficar para 2 de junho após debate e prévias 

PT em Fortaleza
O secretário defendeu a permanência do Partido dos Trabalhadores na administração da capital cearense.

“Na cidade de Fortaleza, nos últimos sete anos, em várias áreas da cidade, a cidade melhorou. A cidade tem melhoras no Turismo, a cidade tem melhora no Emprego. A cidade tem mais professores, tem mais médicos. Mas nós sabemos que  ainda faltam médicos, faltam postos de saúde e portanto os desafios estão postos. Nos fizemos a cidade melhorar e nós estamos preparados para fazer continuar melhorando”, disse Elmano.

Abaixo você pode acompanhar o vídeo do bate papo com Elmano de Freitas: 

3 thoughts on “Eleições 2012: Elmano de Freitas, do PT, diz que está preparado para ser o novo prefeito de Fortaleza

  1. Esse é o tão desconhecido da população o verdadeiro poste sem LUZ da prefeita Luisiane que diz vai continuar o tão desastrosa administração…… O POVO NÃO É BURRO PREITA!

  2. Elmano, não te conhecia ainda nem nunca tinha ouvido falar em você sóciopoliticamente, mas me deparei com você através do Jornal Mandato em Movimento, publicação do Dep. Eudes Xavier, tão benquisto aqui na nossa cidade, nº 02 Março 2012. Sou professor no município de Acaraú. Li sobre os avanços e desafios realizados por você no município de Fortaleza à frente da Secretaria de Educação. Achei você um homem público sério e admirado, como também preocupado com a classe, passei a ser seu fã por ser esse homem reconhecedor de nossa luta, no geral. Te parabenizo pelas iniciativas e pelas realizações em prol dos professores e de toda comunidade carente de Fortaleza. Felicidades e que Deus te abençõe e te ilumine da carreira política, sempre fazendo o bem ao/pelo povo cearense. Lamento não morar em Fortaleza para ter o prazer de votar em você, mas não se preoculpe,
    ” pirâmides se erguirão sobre seus projetos”. Um grande e forte abraço. Quisera eu um dia poder abraçar-te pessoalmente. Bom trabalho!

Comments are closed.