Eleições 2012

Eleições 2012: Elmano diz que condições dos candidatos agora são iguais e que Lula virá a Fortaleza

Elmano diz que condições dos candidatos agora são iguais e que Lula virá a Fortaleza. Foto: Eduardo Magalhães

Em sua primeira atividade de campanha neste segundo turno em Fortaleza, Elmano de Freitas disse que se iniciava uma nova campanha e que agora as condições entre os candidatos eram iguais. “Agora a situação mudou um pouquinho. Não é fácil estar debatendo e ter sete falando dos problemas da cidade e só um falando do que foi feito. Agora é olho no olho na cidade inteira”, discursou. Ele participou de plenária no Comitê Central na noite de quarta-feira (10), após chegar de São Paulo.

Lula
O candidato anunciou que o ex-presidente Lula virá a Fortaleza participar da campanha. “Ontem eu pude abraçá-lo e dizer: pode ficar tranquilo que quem ganhou em Fortaleza foi o time do Lula, o time da Dilma, o time da Luizianne”, contou. Disse que a vinda dele não será um simples comício de campanha e sim uma “homenagem” ao ex-presidente do Brasil.

Propostas
O candidato disse que só irá sossegar quando as cem mil crianças estiverem nas creches. Além disso, garantiu ampliar direitos de deficientes e combater a homofobia. “Amar ao próximo é amar do jeito que ele é, não do jeito que queremos que ele seja.” Citou a importância de dar moradia digna aos fortalezenses. “Tem ainda setenta mil famílias que precisam de habitação popular. Não somos aqueles que governaram por anos e anos, que não resolveram os problemas e agora vêm com soluções mágicas.” Até o final do ano, o governo do PT terá entregue 10 mil casas populares.

PT nas eleições
Elmano ainda lembrou que o PT está no segundo turno em cidades como São Paulo, João Pessoa e Salvador. Ele tentou estimular a militância a convencer os eleitores dos adversários a votar no 13. “Não existe eleição ganha. A gente que constrói a vitória. Temos todas as chances de ganhar a eleição. A primeira tarefa é cada companheiro dizer ‘eu vou coordenar a campanha do Elmano e vou levá-lo à vitória.'”


Curtir: