Eleições 2012

Eleições 2012: “Elmano vai ser melhor prefeito do que eu”, diz Luizianne na convenção do PT

Elmano de Freitas cumprimenta militancia do PT no ginásio poliesportivo da Parangaba. Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores oficializou neste sábado (30) a candidatura do ex-secretário de Educação de Fortaleza, Elmano de Freitas, como postulante a prefeitura da capital cearense. Na ocasião a prefeita Luizianne Lins não poupou elogios ao candidato do PT. “O Elmano vai ser melhor prefeito do que eu. Pode ter certeza!”, disse.

Continuidade
A prefeita e presidente do PT no Ceará, Luizianne Lins, foi a última a chegar à convenção  e foi recebida com uma queima de fogos.

Ainda em discurso, a petista defendeu a permanência do PT na administração de Fortaleza. “Nós começamos esse projeto, em 2005, e não podemos retroceder um passo sequer”, disse a prefeita.

“Vou fazer a nova Beira-Mar e a Aldeia da Praia no Serviluz. Nós conhecemos nossa cidade!”, prometeu Elmano ao afirmar que vai dar continuidade aos projetos iniciados pela prefeita Luizianne Lins.

O candidato a vice, Antônio Mourão, e o prefeiturável Elmano de Freitas fazem o “V” da vitória durante convenção. Foto: Divulgação.

Convenção
O evento reuniu cerca de oito mil militantes, segundo os organizadores do evento, realizado no ginásio Poliesportivo da Parangaba.

Discurso
Em discurso, o candidato petista disse que “não há livro que ensine a cuidar das pessoas, só a convivência com o povo humilde”.Ele aindaprometeu valorizar os profissionais da Educação em Fortaleza.

“Vamos aproximar o professor do dentista, do advogado porque não há profissional sem ajuda do professor”, enfatizou

Vice
A grande expectativa durante a convenção era a confirmação do nome de Maria da Penha como vice para compor a chapa com Elmano de Freitas. No entanto, o médico Antônio Mourão, do PR, foi anunciado oficialmente como vice.

Luizianne Lins, foi a última a chegar à convenção e foi recebida com uma queima de fogos. Na foto, ela aparece ao lado de Lúcio Alcântara, do PR. Foto: Divulgação

Mourão foi apresentado por Elmano de Freitas aos militantes durante a convenção, como “uma pessoa séria e um médico respeitado”.

O candidato a vice-prefeito mostrou que já está com o discurso afinado. “Nós estamos juntos com a esperança do povo”, disse para em seguida enfatizar que “Fortaleza é capaz de continuar avançando”.

Leia mais:
Luizianne responsabiliza PSB pelo fim da aliança e diz que Ciro quer “mandar” em Cid Gomes
 

PSB rejeita Elmano e Cid diz que não aceita candidato que represente “continuidade” da gestão de Luizianne

Vermelho
Segundo o presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo, o “time do Elmano, do Lula, da Dilma e da Luizianne” vai fazer “a cidade mais vermelha”. O material de campanha exibido na convenção já revela que a imagem de Elmano será “colada” a de lideranças como Lula e Dilma.

Aliança
O arco de aliança de sustentação da candidatura de Elmano de Freitas reúne oito legendas: PV, PTN, PSC, PTdoB, PR, PT, PRTB, PTC. Diversas lideranças prestigiaram a convenção. O ex-governador Lúcio Alcântara mostrou entrosamento com a Luizianne Lins e defendeu a elaboração de um “projeto para Fortaleza” com a contribuição do PR, que ficou com a vaga de vice.


Curtir: