Eleições 2012

Eleições 2012: Heitor Férrer acompanha problemas estruturais do IJF

Heitor Férrer é recebido na sala dos médicos e ouve os colegas profissionais sobre as condições de trabalho no Instituto. Foto: Assessoria

O candidato do PDT à prefeitura de Fortaleza, deputado estadual Heitor Férrer, visitou na manhã deste sábado (07), o Instituto José Frota (IJF), para verificar de perto quais são as necessidades e carências da unidade de saúde. O prefeiturável foi recebido por médicos do hospital que ainda relataram a ele as condições de trabalho por lá.

Superlotação
Segundo o candidato, que também é médico, durante a visita foi possível constatar que o hospital encontra-se sobrecarregado, com pacientes instalados em macas nos corredores da unidade. Para Heitor, os problemas são agravados por conta da ineficiência do serviços prestados pelo atendimento primário e secundário da Capital.

Proposta
Uma das propostas do candidato do PDT para amenizar o problema é promover o atendimento nos três turnos em postos de saúde de Fortaleza e dotar os hospitais secundários com mais leitos, para desafogar o IJF. A proposta foi incluída no plano de Governo encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral por ocasião do pedido do registro de candidatura.


Curtir: