Eleições 2012

Eleições 2012: Heitor Férrer tem encontro com Marina Silva

Heitor Férrer tem encontro com Marina Silva. Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Fortaleza pelo PDT, Heitor Férrer, esteve na sexta-feira (17) em Brasília para conversar com a ex-presidenciável Marina Silva. Na ocasião, o candidato solicitou ajuda de Marina para compor  um dos principais eixos estratégicos do programa de governo da Coligação Fortaleza Merece Mais (PDT/PPS): O eixo de cidade saudável que traz entre suas propostas a de transformar Fortaleza numa cidade ecológica.

Reconhecimento
Em reconhecimento a eficiente e contínua atuação de Marina Silva na defesa da ética e da valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável, Heitor Férrer buscou a experiência de Marina Silva para construir uma agenda socioambiental no seu programa de governo.

“Cidade saudável é aquela onde o homem, as formas construídas e a paisagem natural convivem com harmonia e sustentabilidade e que, ao mesmo tempo em que assegura qualidade de vida para seus habitantes, a preserva para as futuras gerações”, afirmou Heitor Férrer.

Experiência
Com quase 30 anos de vida pública, Marina Silva já foi vereadora, deputada estadual e senadora. No final de 2007, o jornal britânico “The guardian” incluiu a então ministra Marina Silva entre as 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta. Por isso o candidato Heitor Férrer considera fundamental o apoio de Marina sSilva para compor o programa de governo para a prefeitura de Fortaleza.

“Se no passado, falar da questão da ecologia era um tema restrito a ambientalistas, hoje é uma necessidade de todos nós. É uma obrigação de todos os gestores municipais em todo o mundo. É necessário reduzir desperdícios, é vital reciclar e cuidar da nossa natureza. mas para isso acontecer, é necessário que a prefeitura avance no incentivo da consciência ecológica da população e determine meios para que o desenvolvimento sustentável de fortaleza se efetive de verdade. É com este propósito que buscamos Marina Silva para nos ajudar a implantar em fortaleza o conceito de cidade ecológica”, concluiu Heitor Férrer.


Curtir: