Eleições 2012

Eleições 2012: Inácio Arruda inaugura comitê e apresenta o “verde” como a “nova cor” do PCdoB

Inácio Arruda durante entrevista na inauguração do comitê. Foto: Divulgação

O candidato do PCdoB, Inácio Arruda, inaugurou comitê central de campanha na manhã deste sábado (21). O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB) prestigiou o evento. Na ocasião, a troca da tradicionais cores do partido – vermelho e amarelo – substituídas pelo verde, chamou atenção.

“É o verde da esperança. A esperança de que a mudança está chegando em Fortaleza com força, com muita energia, com gente que conhece essa cidade e que pisa em qualquer chão”, justificou Inácio.

Força da militância
Em seu discurso, Inácio Arruda destacou a importância e a força da militância. “São companheiros dispostos a travar uma boa batalha, que vão conduzir nossa campanha em cada canto dessa cidade. Nossa candidatura não é só nossa, mas aliada aos os amigos e ao povão, que vão encontrar nesse chão a mudança que transformará Fortaleza”, afirmou.

Namoro
Chico Lopes, candidato a vice-prefeito, destacou a necessidade de a quinta capital do País ser mais bem tratada por seu administrador. “Fortaleza já teve vários amantes, como compositores que fizeram canções sobre a cidade. Ela também teve muitos prefeitos que a maltrataram. O novo namoro de Fortaleza será com um cearense nascido no Dias Macedo, que saberá muito bem tratá-la com carinho. Junto com Inácio Arruda, nosso projeto apresenta ideias para uma cidade com qualidade na saúde e na educação, com mobilidade urbana e planejada, onde não só os cearenses, mas também os visitantes se sintam honrados de estar aqui”, defendeu.

Aldo Rebelo: Fortaleza e a Copa do Mundo
O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, disse que Inácio e Chico Lopes são nomes que ultrapassam os limites de Fortaleza e do Ceará. “Eles representam a expressão mais original da luta, da resistência e da vocação de Fortaleza para ser uma cidade progressista e com profundo compromisso com as aspirações populares”, enfatizou Aldo.

O ministro dos Esportes, responsável pela preparação do Brasil para a Copa de 2014, destacou os desafios que Fortaleza enfrenta para tornar-se uma cidade melhor. “Com Inácio e Chico Lopes a capital cearense estará voltada para o desenvolvimento e o progresso. Com isto, não tenho dúvidas, receberá à altura a Copa do Mundo em 2014 e irá contribuir com o Brasil nas Olimpíadas de 2016”.

Propostas: saúde e segurança
Inácio ressaltou que tem debatido com os mais diferentes setores da sociedade a construção conjunta de um plano de governo que alcance os anseios do povo. “Acredito na sabedoria popular. Quero caminhar e apresentar, junto com Chico Lopes e nossos apoiadores, nossas propostas para uma cidade melhor”.

Dentre as propostas para a saúde, Inácio defende a construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e uma Policlínica Odontomédica em cada Regional, além da requalificação dos Frotinhas e Gonzaguinhas. “Elas são estruturas importantes e precisam ser revigorados para que possam atender a população de forma digna”, pontuou.

“A educação tem que ser a melhor do Estado porque temos aqui os melhores professores e as melhores condições de ensino”, defendeu. Inácio também abordou a questão da segurança pública. “As pessoas pensam que está área é da alçada do Governo do Estado. Mas segurança é também questão da Prefeitura na medida em que temos vias públicas bem iluminadas, trabalho e opções de lazer que tirem os jovens do mundo das drogas”, ratificou. Ele defende ainda a instalação de Unidades de Polícia Pacificadoras. “Esta é uma experiência rica e bem sucedida que tem rendido bons frutos pelo país”.


Curtir: