Eleições 2012

Eleições 2012: Inácio debate propostas para área da cultura com artistas e produtores

Inácio debate propostas para área da cultura com artistas e produtores. Foto: Chico Gomes/Divulgação

O candidato à prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB, Inácio Arruda, esteve na noite desta terça-feira (14) no Teatro Boca Rica, em um encontro que reuniu diversos artistas, produtores e apoiadores da cultura cearense. Diretores, atores e professores manifestaram seu apoio a Inácio e apresentaram propostas sobre a cultura e as artes em nossa cidade. Todos contribuindo com sugestões para mais cultura na capital.

Ações parlamentares
A trajetória política de Inácio e suas contribuições à cultura foram destacadas no encontro. Inácio foi o autor da lei que garante aos estudantes o direito à meia entrada em eventos culturais em Fortaleza e no Ceará. A Bolsa-artista, também originária de projeto de Inácio, vai garantir que novos talentos se desenvolvam e possam viver da própria arte.

Propostas
Na Prefeitura, Inácio promete fortalecer o Sistema e o Conselho Municipais de Cultura, aproximando a administração municipal dos artistas, produtores e organizações culturais. Outra proposta é a descentralização da gestão cultural e a criação dos Distritos de Cultura em cada Regional da cidade, levando arte, música, cinema, dança e poesia para o alcance de todos, em todas as regiões da cidade.

Mais cultura para Fortaleza
Inácio Arruda destacou a importância de todas as pessoas terem acesso a cultura, enfatizando a necessidade de diminuir a burocracia na gestão municipal, também no tocando às políticas culturais. Para que dessa forma, projetos possam ser aprovados com mais facilidade, permitindo a participação de todas as pessoas. “A autoestima da nossa gente pode ser melhorada através da cultura e a da arte. As pessoas precisam ter acesso à cultura, e a Prefeitura tem que garantir esse direito dia a dia”, afirmou.

O candidato a vice-prefeito, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), ressaltou a importância de resgatar nossas origens culturais. ” Temos que resgatar nossa cultura, de ontem e de hoje. Isso é muito importante para a nossa cidade”, afirmou.


Curtir: