Eleições 2012

Eleições 2012: Inácio vai ao Conjunto Ceará e reforça propostas para saúde e transporte público

Eleições 2012: Inácio vai ao Conjunto Ceará e reforça propostas para saúde e transporte público. Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Fortaleza Inácio Arruda (PCdoB) visitou na manhã desta sexta-feira (10), o Conjunto Ceará, um dos bairros mais populares da cidade. Ao lado de Chico Lopes, candidato a vice-prefeito, Inácio conversou com moradores e reforçou propostas para beneficiar a região.

Inácio e Chico Lopes partiram da Avenida Central, nas proximidades da agência do Banco do Brasil, e seguiram de porta em porta, em cada comércio, cumprimentando os cidadãos. Os candidatos ainda ouviram demandas e debateram propostas para o bairro.

Propostas para a saúde
Uma das principais preocupações dos moradores, segundo Inácio Arruda, é com a área da saúde. O candidato defende a construção de 18 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e de seis policlínicas odontomédicas. Ainda entre as propostas para o setor estão a ampliação e reestruturação dos “Frotinhas” e “Gonzaguinhas”, que serão transformados em “Frotões” e “Gonzagões”, garantindo atendimento descentralizado e de qualidade para a população de toda a cidade.

E ainda
O Hospital Nossa Senhora da Conceição, localizado no Conjunto Ceará, também receberá atenção especial segundo a proposta de Inácio Arruda. “Nossa intenção é dobrar a capacidade de atendimento e garantir o pleno funcionamento de todas as unidades de saúde já instaladas. Desde a sua construção, o entorno do bairro cresceu muito e o hospital já não consegue atender toda a demanda. Por isso vamos modernizar a estrutura hospitalar e garantir os profissionais necessários para otimizar o atendimento na Rede Hospitalar Municipal”, defendeu Inácio.

Transporte integrado
Por se localizar perto de Caucaia, município que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza, o Conjunto Ceará também precisaria, na avaliação do candidato, de mais investimentos no transporte público. Conversando com os eleitores, Inácio propôs a construção de um terminal de ônibus no bairro para integrar melhor a região e beneficiar os moradores que dependem do transporte coletivo.

“Nosso objetivo é integrar, através de terminais, os diversos meios de transportes públicos oriundos da Região Metropolitana. Isso vai ajudar a melhorar a fluidez do trânsito em Fortaleza e terá um impacto positivo para a qualidade de vida dos moradores de toda a região”, disse.


Curtir:


One thought on “Eleições 2012: Inácio vai ao Conjunto Ceará e reforça propostas para saúde e transporte público

Comments are closed.