Eleições 2012

Eleições 2012: Inácio diz que falta de planejamento prejudica Fortaleza

Inácio diz que falta de planejamento prejudica Fortaleza. Candidato fez panfletagem às 5 horas da manhã na porta da fábrica Guararapes. Foto: Assessoria.

O candidato do PCdoB à prefeitura de Fortaleza, Inácio Arruda, começou a agenda de campanha bem cedo nesta terça-feira (10). Às 5h da manhã, o candidato já estava de pé e animado na panfletagem em frente a fábrica da Guararapes, no bairro Antônio Bezerra. Inácio distribuiu apertos de mão, abraços, tirou fotografias e conversou com eleitores. O comunista evitou críticas diretas a gestão de Luizianne Lins (PT), mas destacou a necessidade de planejamento na administração de Fortaleza.

“Se a dona de casa, a mulher trabalhadora aqui da fábrica, precisa ter o seu planejamento na sua família, das suas compras, das suas despesas, com a Prefeitura não é diferente. Sem planejamento, como organizar o trânsito, a saúde, a educação. O planejamento é o que garante o médico no posto de saúde, o motorista no ônibus, o professor na sala de aula”, enfatizou.

Creches
O candidato ainda lamentou que a falta de planejamento tenha, segundo afirma, prejudicado o aproveitamento de recursos na cidade de Fortaleza para a construção de creches. “Por falta de planejamento, a Prefeitura deixou voltar recursos federais que seriam utilizados para construir 80 creches. O Governo Federal faz tudo, dá o dinheiro, só falta deixar a creche pronta, mas a Prefeitura perdeu essas creches, por falta de planejamento”, ressaltou.

Mais Planejamento
A fábrica Guararapes conta com 7 mil postos de trabalho, em sua maioria ocupados por mulheres. Inácio aproveitou a presença das funcionárias que chegavam para iniciar a jornada de trabalho para apresentar propostas de campanha. “Temos insistido na ideia de que a cidade precisa de mais planejamento. E isso é uma coisa concreta: uma cidade com mais planejamento é, por exemplo, uma cidade com mais creches, para os filhos de trabalhadoras de fábricas como essa”, afirmou.

Na Feira
Logo após a recepção aos trabalhadores na Fábrica Guararapes, Inácio seguiu para a Feira do Jardim Iracema. O candidato foi acompanhado por apoiadores da campanha e pela vereadora Eliana Gomes (PCdoB) candidata à reeleição. Juntos, eles conversaram com feirantes, clientes e moradores do bairro.


Curtir: