Eleições 2012

Eleições 2012: Justiça suspende inserções de TV de Roberto Cláudio

A Justiça Eleitoral determinou a suspensão de algumas inserções de TV do candidato Roberto Cláudio. A decisão atende a representação iniciada pela coligação Pra Cuidar das Pessoas e foi publicada no domingo (21/10). Com isso, a coligação Para Renovar Fortaleza terá que substituir as referidas inserções por outras em conformidade com a lei.

Externas
A suspensão foi motivada por desrespeito ao artigo 51, inciso IV, da Lei n° 9.504/97, que proíbe o uso de imagens externas nas inserções de TV. Nos dias 18 e 19 de outubro, em algumas emissoras de televisão, a coligação Para Renovar Fortaleza se utilizou de imagens externas nas inserções, o que caracterizou propaganda eleitoral irregular.

“[…] analisando detidamente a mídia de transmissão acostada aos autos verifico que nas inserções dos representados (Roberto Cláudio, Gaudêncio Lucena e coligação Para Renovar Fortaleza) são veiculadas gravações externas com imagens em movimento de profissionais da saúde realizando atendimento e procedimentos em estabelecimento de saúde, diverso de estúdio de gravação. Configurando de forma inequívoca a verossimilhança do alegado”, diz a decisão da Justiça.


Curtir: