Eleições 2012

Eleições 2012: Luizianne almoça com pré-candidatos do PT nesta sexta

Luizianne reúne pré-candidatos durante almoço

A prefeita Luizianne Lins (PT) tem encontro marcado com os cinco pré-candidatos do PT para a disputa pela sucessão municipal em Fortaleza durante um almoço nesta sexta-feira (23) no restaurante do hotel Sonata de Iracema a partir das 12h30. O encontro foi a principal definição divulgada durante entrevista coletiva para a imprensa nesta quinta-feira (22).

Coletiva
Ainda durante coletiva, o presidente do PT de Fortaleza, Raimundo Angelo, apresentou um balanço das discussões partidárias sobre as eleições de 2012; explicou o processo interno de escolha do candidato a prefeito de Fortaleza; e reafirmou o calendário do partido para a escolha do nome e para a construção do programa de governo do PT.

Calendário
De acordo com o calendário nacional do PT, a sigla tem até o dia 30 de março para definir se vai, ou não, realizar prévias para a escolha do candidato. Em caso de prévias, a disputa poderá ser marcada até o dia 29 de abril. Em caso de segundo turno, a escolha pode ficar para o dia 3 de maio.

Leia ainda:
Lúcio diz que existe “tendência” de aliança com PT. Capitão Wagner é pré-candidato do PR em Fortaleza 

“Quanto mais cabra, mais cabrito”, diz tucano sobre candidatura para eleições 2012 em Fortaleza 
PT reduz lista de prefeituráveis: Decisão final pode ficar para 2 de junho após debate e prévias   

Prefeituráveis em Fortaleza
Permanecem na lista de possíveis candidatos do PT à prefeitura de Fortaleza os seguintes nomes: Acrísio Sena, Artur Bruno, Camilo Santana, Elmano de Freitas e Guilherme Sampaio. O senador José Pimentel, que fazia parte da lista dos 13 pré-candidatos ainda é apontado como uma alternativa para a disputa.

Bastidores
Oficialmente ninguém confirma a escolha do candidato para a sucessão da prefeita Luizianne Lins, mas nos bastidores, a prefeita já manifestou preferência pelo secretário de Educação, Elmano Freitas.

A expectativa é de que, no almoço desta sexta, alguns dos pré-candidatos abram mão da vaga reforçando o apoio para que Luizianne anuncie Elmano como pré-candidato para a eleição.

Com colaboração de Taís Lopes