Eleições 2012 Nacional

Eleições 2012: Lula faz sessão de fotos com 118 candidatos; Elmano está na lista

O candidato do PT à prefeitura de Fortaleza foi a São Paulo para participar de encontro com Lula. Na foto, Elmano de Freitas aparece com Luizianne Lins e Duda Mendonça. Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta segunda-feira (30) candidatos a prefeito para tirar fotos que serão usadas na campanha eleitoral. Foram convidados 84 petistas, incluindo o petista Elmano de Freitas que disputa a prefeitura de Fortaleza, e mais 34 candidatos apoiados pelo PT de cidades com mais de 150 mil eleitores. Eles serão fotografados no estúdio montado em um hotel da zona sul da capital paulista.

Só na foto
Lula passa por um tratamento para curar um câncer na laringe diagnosticado no ano passado. O ex-presidente está livre do tumor, mas os médicos consideram um paciente “curado” do câncer após cinco anos de remissão da doença. Devido à saúde debilitada, a presença de Lula ao lado da maioria dos candidatos deve se resumir à foto tirada e a filmagens onde ele aparecerá cumprimentando os petistas.

300
A seção de fotos não dá conta da demanda de todos os candidatos. Segundo reportagem do portal iG, mais de 300 requisitaram ao PT a presença de Lula na campanha.

A partir de 6 de agosto
O ex-presidente deve ir a cidades prioritárias quando ganhar a aprovação dos médicos. A expectativa dentro do partido é que ele suba ao palanque a partir do dia 6 de agosto, quando deve fazer novos exames no hospital Sírio-libanês.

Aparato
Devido ao tratamento, o ex-presidente não deve fazer caminhadas junto a eles. Também deverá ser montado um estúdio no instituto Lula para que o presidente possa fazer filmagens sem grande esforço.

Dilma e Lula
A presença de Lula ganha importância em cidades com mais de um candidato da base aliada, onde a presidente Dilma Rousseff deve estar ausente. Ela não deve estar presente, por exemplo, no primeiro turno na eleição paulistana, onde há quatro candidatos de partidos aliados ao governo federal.

Com informações do portal IG e da  Carta Capital


Curtir: