Eleições 2012

Eleições 2012: Lula virá a Fortaleza na próxima terça-feira para dar apoio a Elmano

Rui Falcão diz que Lula virá a Fortaleza na próxima terça-feira para dar apoio a Elmano. Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula virá a Fortaleza no dia 23 de outubro, próxima terça-feira. A informação é do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que veio a Fortaleza para reforçar a campanha de Elmano de Freitas na disputa pela prefeitura da capital.

Agenda
Segundo Rui Falcão, apenas a data da visita está confirmada. A agenda do ex-presidente ainda será definida pela coordenação da campanha de Elmano de Freitas. Por enquanto não existe confirmação se Lula irá participar de comício ou caminha e nem quantas atividades serão incluídas na agenda.

Nordeste
De Fortaleza, Lula seguirá para João Pessoa e Salvador. No dia 24 de outubro, o ex presidente deve cumprir agenda nestas outras duas capitais do Nordeste em que o PT disputa o segundo turno.

Elmano
Ainda durante entrevista, o dirigente destacou a importância de Fortaleza no plano nacional do PT e disse que a candidatura de Elmano de Freitas tem a maior sintonia com o Governo Federal e com maior possibilidade de continuar obras e projetos. “Por que ele é o candidato que tem o contato, que tem sintonia, que conhece os projetos”, enfatizou.

Aliados
O dirigente aproveitou pra fazer um balanço da atuação do PT nas urnas, no primeiro turno da eleição e falou sobre a relação com aliados. Para Rui Falcão, o apoio do PCdoB, aliado do governo Dilma e portanto do PT em nível nacional, não surpreende uma vez que, segundo lembrou o petista, em nível estadual os comunistas mantém aliança com PSB.

Cid e a baixaria
Questionado sobre a relação com o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB no Ceará, Rui Falcão disse que mantém a relação como com qualquer outro partido aliado do governo Dilma mas avaliou que as críticas de Cid Gomes contra a gestão de Luizianne Lins são “infundadas”.

Ele também caracterizou como baixaria a brincadeira de Cid Gomes ao comparar a tendência Democracia Socialista (DS), da qual Luizianne Lins faz parte, as Doenças Sexualmente transmissíveis (DST). “Fiquei impressionado com o baixo nivel da campanha e achei grave as recentes declarações do governador. Acho até que ele já se desculpou. O PT quer apresentar propostas sem esse tipo de baixaria. O eleitor não gosta de quem “bate”, disse para em seguida completar afirmando que o candidato que “bate” acaba ficando para trás.

Mensalão
Questionado sobre o julgamento do mensalão, Rui Falcão se esquivou e disse que a Direção Nacional da Legenda ainda não vai se manifestar sobre o caso.


Curtir: