Eleições 2012

Eleições 2012: Marcos Cals visita creche desativada no Castelo Encantado

Marcos Cals aponta falhas na estrutura da creche abandonada no bairro Castelo Encantado. Foto: Kézya Diniz/ Via Instagram

O candidato do PSDB à prefeitura de Fortaleza, Marcos Cals, visitou uma creche desativada no bairro Castelo Encantado na tarde desta segunda-feira (10). O tucano apontou problemas estruturais do prédio, ouviu demandas de mães da comunidade e apresentou propostas para a área da edducação infantil.

Padrão
O candidato disse que em um eventual governo tucano, as creches terão “padrão de qualidade do MEC”para garantir que as mães possam trabalhar sem procupação com a segurança e qualidade do serviço oferecido aos filhos.

Reforma
O tucano ainda prometeu trabalhar na reforma e ampliação de todas as creches de responsabilidade do Município, “colocando pra funcionar em sua plenitude e com muito zelo. Com toda infraestrutura e profissionais capacitados. Assim, as mães vão poder trabalhar com tranqüilidade e gerar uma renda maior para as famílias”, disse.

Noite
O candidato também destacou a possibilidade da utilização do espaço dessas creches no horário noturno, com cursos profissionalizantes para a comunidade.

Abandono
A creche, segundo Marcos Cals, foi construída pelo governo do Estado e a administração foi repassada para a administração do município em 2007. Desde então, segundo relato de moradores da comunidade, o prédio passou a sofrer um processo de degradação até que foi desativada pela prefeitura de Fortaleza.

Demandas
Lideranças comunitárias e mulheres que moram no bairro acompanharam o candidato e apresentaram demandas nas áreas de Saúde, Educação e Geração de Emprego e Renda.


Curtir: