Eleições 2012: Marta comunica ao PT que está fora da disputa em São Paulo

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) comunicou formalmente ao comando do PT, no começo da tarde desta quinta-feira (03), que acatará o pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que se retire da disputa interna para concorrer à prefeitura paulistana em 2012.
A desistência já era aguardada diante das pressões lideradas pelo Planalto, mas, segundo líderes petistas, Marta até agora não havia dado uma resposta oficial ao apelo por sua retirada.
A senadora anunciou oficialmente a decisão mais tarde, em entrevista coletiva convocada na sede nacional do partido, na capital paulista.
Sem prévias
Diante da decisão, a cúpula petista considera praticamente extinta a possibilidade de uma prévia para a definição do candidato no maior colégio eleitoral do País, abrindo o caminho para a indicação do ministro da Educação, Fernando Haddad. A avaliação é de que nomes como os deputados Jilmar Tatto e Carlos Zarattini também devem se retirar da disputa.
Suplicy
A expectativa maior se refere ao caso do senador Eduardo Suplicy, que tem prometido se manter firme na corrida. Ainda assim, o plano do comando petista é chama-lo para uma conversa com a direção partidária caso ele obtenha o número de assinaturas necessárias para protocolar sua pré-candidatura junto às instâncias partidárias.
Com informações do Portal IG
Curtir: