Eleições 2012

Eleições 2012: Ministros de Dilma participam de atividades da campanha de Elmano de Freitas

Os ministros Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, e Severine Macedo, secretária nacional de Juventude, estarão em Fortaleza, sexta (07) e sábado (08), respectivamente, para participar de atividades da campanha do candidato do PT à prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas.

Agenda
Pepe Vargas, que é deputado federal (PT-RS) e um dos ministros mais próximos da presidente Dilma, participa amanhã (07.09) de caminhada e comício na Granja Portugal, às 16 horas. Antes da agenda em Fortaleza, ele irá para a plenária do candidato petista Wanderley Nogueira, às 9h, em Morada Nova. Já no sábado (08.09), Severine Macedo estará no comício da Juventude, que será realizado no Bonsucesso às 17h30.

Luizianne
A presidente do PT Ceará e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, confirmou presença nas duas atividades.

CAMINHADA E COMÍCIO NA GRANJA PORTUGAL
Saída da caminhada: rua Emílio de Meneses com rua Antônio Neri às 16 horas
Comício: Rua Londrina com Rua Itajaí

COMÍCIO DA JUVENTUDE NO BONSUCESSO
Rua da Vitória com rua Rome Bezerra
Às 17h30

Pergunta
A participação de representantes de governo – seja ele federal, estadual e municipal – sempre gera uma série de questionamentos. O principal deles diz respeito ao financiamento das agendas. Afinal, quem paga a conta? Os ministros não vem a Fortaleza em viagem oficial. Pagarão as despesas do próprio bolso? Serão custeados pelo PT de Fortaleza? Ou vão aproveitar diárias e passagens a que tem acesso por força dos cargos que ocupam?

Os questionamentos são os mesmos para gestores públicos, secretários de Estado e de municípios de todo o país que participam de atividades de campanha (independente de quem for o candidato) em horário de expediente e, muitas vezes, fazendo uso de carros oficiais.


Curtir: