Eleições 2012

Eleições 2012: Moroni Torgan apresenta programa de governo na Câmara de Fortaleza

Moroni Torgan é o candidato do Democratas à prefeitura de Fortaleza. Foto: Divulgação

Dando continuidade a concessão das sessões realizadas as quintas-feiras para que os candidatos à Prefeitura de Fortaleza apresentem seus programas de governo, a Câmara Municipal recebe, nesta quinta-feira (20), a partir de 10h, o candidato Moroni Torgan, do Democratas.

Perguntas
Além de apresentar o programa de governo durante os 40 minutos iniciais, o candidato do Partido Democratas também responderá questionamentos de vereadores, entidades da sociedade civil e população em geral que serão levantados em blocos de perguntas.

As regras que regem a apresentação foram acordadas entre a CMFor, os partidos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Ministério Público Eleitoral.

Perfil
Moroni Bing Torgan é natural de Porto Alegre, casado e pai de dois filhos. Técnico em Contabilidade pela UFRGS e formado em Direito pela mesmo instituição, prestou exames para a Polícia Federal e foi aprovado em 6º lugar na Academia Nacional da entidade, transferindo-se para Ceará em 1984.

O democrata é especialista, pelo FBI, contra o crime organizado e pelo Departamento do Tesouro Americano contra a lavagem de dinheiro e narcotráfico. Além de titular da Delegacia de Polícia Fazendária do Ceará, Moroni ocupou o cargo de Delegado-Chefe do Setor de Entorpecentes da Polícia Federal de Fortaleza, assumindo, em seguida, o cargo de Secretário de Segurança Pública do Estado.

Foi deputado federal por três vezes, sendo sua primeira eleição em 1990, assumindo o cargo de vice-governador do Ceará, em 1995, na gestão de Tasso Jereissati. Moroni disputa o cargo de prefeito de Fortaleza pela quarta vez consecutiva.

Pra acompanhar!
A sociedade pode acompanhar a sessão através da TV Fortaleza, canal aberto e digital 61.4 e participar enviando questionamentos através das redes sociais da Câmara, como o twitter @camaracmf e o facebook, na página oficial da Casa Legislativa.

Com informações da CMFor


Curtir: