Eleições 2012

Eleições 2012: Plataforma do Idoso é lançada no Sesc com a presença de prefeituráveis

Eleições 2012: Plataforma do Idoso é lançada no Sesc com a presença de prefeituráveis

Nesta quinta-feira (13), o Fórum Cearense de Políticas para o Idoso – FOCEPI e o Fórum Permanente de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência – FID lançam a Plataforma do Idoso, com o apoio do Sesc (Serviço Social do Comércio), Lar Torres de Melo e Acepi (Associação Cearense Pró-Idoso). A solenidade acontece a partir das 8h30, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz.

Compromisso
Na plataforma, destinada aos prefeituráveis, o FOCEPI e o FID conclamam os candidatos a assumirem, perante a sociedade de Fortaleza, e em particular, perante as entidades representativas do segmento do idoso, o compromisso de criar e implementar uma Política Municipal para o Idoso.

Política
Esta Política terá como fundamento os direitos dos idosos consagrados pela legislação vigente e pela Constituição Federal, pela Lei 8.842/94, que trata da Política Nacional do Idoso – PNI e pelo Estatuto do Idoso. A política estará também amparada nas Deliberações da I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza, realizada em 2011.

Candidatos
De acordo com a assessoria do evento, já estão confirmadas as presenças dos candidatos à prefeitura de Fortaleza: Moroni Torgan (DEM), André Ramos (PPL), Elmano de Freitas (PT), Francisco Gonzaga(PSTU), Heitor Férrer (PDT), Inácio Arruda (PCdoB), Marcos Cals (PSDB), Renato Roseno (Psol)e Valdeci Cunha (PRTB).

Com informações da Assessoria


Curtir: