Eleições 2012 Partidos

Eleições 2012: PSD faz reunião de olho na disputa eleitoral

Bancada do PSD na Assembleia com presidentes estadual e municipal (Fortaleza) da legenda. Foto: Cláudio Teran

Lideranças do PSD estiveram reunidos na manhâ desta quarta-feira (28/03) na Assembleia Legislativa. Durante a reunião, realizada no comitê de imprensa, a legenda discutiu a movimentação do PSD com vistas às eleições de 2012. A reunião foi conduzida pelo presidente do PSD no Ceará, Almicir Pinto, e por Eduardo Diogo, presidente da legenda em Fortaleza.

Tempo de dinheiro
O partido, criado no 2º semestre de 2011, possui a 3º maior bancada da Câmara Federal e aguarda a definição do Tribunal Superior Eleitoral sobre o tempo de rádio e TV que estarão disponíveis para a propaganda eleitoral.

Outra preocupação é o quarto ao dinheiro destinado às legendas a partir do Fundo Partidário. O PSD também aguarda a manifestação do Tribunal Superior Eleitoral para saber o tamanho da “fatia do bolo” que caberá a legenda.

No Caminho de Cid
Segundo o presidente da legenda em Fortaleza, Eduardo Diogo, que também é secretário de Planejamento do Governo Estadual, a tendência do PSD é seguir o mesmo caminho do governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, na composição de alianças para a eleição de Fortaleza.

Leia mais:
Dirigente do PSD no Ceará admite que criação da sigla foi orientada por Cid Gomes

Quem passou lá?
Participaram  do encontro, os deputados estaduais Leonardo Pinheiro, José Teodoro, Osmar Baquit, que compõe a bancada do partido na Assembleia, além do suplente de deputado, Cirilo Pimenta, e do secretário de Esportes do Estado e deputado licenciado, Gony Arruda.

De fora
O evento ainda foi prestigiado por presidentes de outros partidos políticos como Raimundo Angelo (presidente do PT/Fortaleza) e Carlos Augusto Diógenes, o “patinhas”, presidente estadual do PCdoB.

 

 


Curtir: