Eleições 2012 Partidos

Eleições 2012: PT negocia com Duda Mendonça comando de campanha em Fortaleza

Elmano de Freitas é o pré-candidato do PT para a disputa pela prefeitura de Fortaleza

Muito se comentou nos últimos dias aqui em Fortaleza e o assunto já está nos jornais de circulação nacional: A contratação do marqueteiro Duda Mendonça para a campanha de Elmano de Freitas, pré-candidato do PT para a sucessão de Luizianne Lins, ganhou destaque no Estado de S.Paulo.

Negociação
A reportagem afirma que o PT de Fortaleza negocia com o marqueteiro Duda Mendonça o comanda da candidatura do ex-secretário de Educação de Fortaleza Elmano de Freitas à sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT). A primeira conversa entre Freitas, Luizianne e Mendonça aconteceu nesta quinta-feira, 7, durante o feriado de Corpus Christi.

Leia ainda:
Roberto Cláudio diz que Elmano foi “imposição” do PT  
Lula fará campanha para Elmano; PT oferece vice ao PSB em Fortaleza  
Eleições 2012: Cid diz que conversa com Luizianne não foi conclusiva mas promete defender aliança com PT “até o fim” do prazo  
Eleições 2012: PT escolhe Elmano de Freitas como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza

Fácil
Mendonça chegou a dizer que será fácil trabalhar o nome de Freitas, já que ele conta com o apoio da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual prefeita Luizianne. O marqueteiro ainda considera um ponto a mais um possível apoio do governador do Ceará Cid Gomes, presidente estadual do PSB.

Estratégia
O principal desafio de Mendonça será tornar o pré-candidato Elmano de Freitas conhecido pela população. Como estratégia, ele pretende explorar na campanha os avanços conquistados por Freitas durante o tempo em que chefiou a secretaria de Educação na administração de Luizianne. Ele faz parte do governo da petista desde o primeiro mandato (2005-2008).

Educação
Duda Mendonça vai ter trabalho, inclusive, para derrubar o discurso da oposição que não vai perder a chance de reafirmar que Fortaleza  ficou em penúltimo lugar entre os municípios com o pior desempenho na avaliação da qualidade da educação realizada pelo Governo do Estado.

Leia aqui:
Educação: Fortaleza fica em 183º no ranking do Spaece  
Luizianne e Elmano questionam metodologia de pesquisa que coloca Fortaleza como segunda pior em Educação

Com informações do Estado de S.Paulo


Curtir: