Eleições 2012

Eleições 2012: PTdoB oficializa apoio a Elmano na disputa pela prefeitura de Fortaleza

Em convenção, PTdoB oficializa apoio ao pré-candidato do PT. Elmano de Freitas participou do evento neste domingo. Foto: Divulgação

O PTdoB de Fortaleza realizou convenção neste domingo (17) no ginásio Aécio de Borba. Na ocasião, a legenda homologou a candidatura de 63 candidatos a vereador e oficializou o apoio ao pré-candidato do PT à prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas.

Sintonia
O apoio a Elmano foi decidido por aclamação dos presentes na convenção. A presidente do diretório municipal do PTdoB, Darcy Lira, declarou que a aliança com o PT “não é fruto de oportunismo, é fruto de uma sintonia”.

Elmano prestigiou o evento, agradeceu o apoio do partido e ressaltou a parceria com o PTdoB para a eleição de 2012. “Este pré-candidato sabe valorizar aqueles que estão comigo desde a primeira hora. Eu vim pro PTdoB para fazer uma aliança para governar Fortaleza. Vocês vão governar essa cidade conosco”, disse sobre o apoio do PTdoB.

Pra avançar
O pré-candidato do PT ainda destacou, durante discurso, as realizações da gestão de Luizianne Lins (PT) prometendo corrigir falhas e avançar na administração da capital. “Fortaleza tem a passagem de ônibus mais barata do país, mas sei que o terminal tem fila e o ônibus está lotado. Mas vamos fazer corredores exclusivos”, enfatizou o petista.

Leia ainda:
Cid e Eunício trocam juras de apoio

Candidato de escritório
Elmano de Freitas disse que “não tem duas palavras” e que conhece Fortaleza. O petista aproveitou para dar uma alfinetada em adversários que, segundo disse, não sabem onde estão localizadas áreas mais pobres da capital. “Agora tem candidato em escritório para saber onde é o Ancuri, onde é o Jangurussu. Eu conheço Fortaleza porque ando na cidade com meus companheiros do Orçamento Participativo”, disparou.

Lula cá!
A participação do ex-presidente Lula na campanha de Elmano para a prefeitura de Fortaleza também foi destacada durante a convenção. “Vamos de porta em porta, em cada casa, dizendo que o presidente Lula tem um candidato em Fortaleza”, afirmou dizendo que Lula garantiu sua vinda a Fortaleza para apoiá-lo.

Acompanhe também:
Lula fará campanha para Elmano; PT oferece vice ao PSB em Fortaleza
Luizianne dispara contra governo Cid e diz que Ronda foi invenção “milagrosa” que não deu certo   
PSB rejeita Elmano e Cid diz que não aceita candidato que represente “continuidade” da gestão de Luizianne
Luizianne responsabiliza PSB pelo fim da aliança e diz que Ciro quer “mandar” em Cid Gomes   
Presença de Elmano na Câmara gera bate-boca entre vereadores

Sem baixaria
O pré-candidato ainda prometeu uma campanha limpa e sem baixarias. “Não vamos atacar ninguém, vamos apresentar propostas para a cidade de Fortaleza”, garantiu.


Curtir: