Eleições 2012

Eleições 2012: Recém chegado de Portugal, Moroni é homologado pelo DEM na disputa pela prefeitura de Fortaleza

O ex-deputado federal Moroni Torgan (DEM) foi recebido com alegria pelo pequeno grupo de militantes que o aguardavam no colégio Academos, centro da capital cearense, onde o Democratas realizou convenção na noite deste sábado (30). Na ocasião, o partido homologou a candidatura de Moroni para a prefeitura de Fortaleza e do médico Lineu Jucá como candidato a vice-prefeito da capital.

De olho em Fortaleza
Recém-chegado de Portugal, país em que viveu nos últimos quatro anos, Moroni disse que voltou a Fortaleza porque “ama o povo” da cidade e que mesmo distante daqui, nunca deixou de acompanhar o que acontecia na capital cearense. “Não é porque eu estava distante, que também fiquei distante das coisas de Fortaleza”, garantiu.

Em discurso, durante convenção, Moroni prometeu dar prioridade, durante a campanha eleitoral, as áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança de Fortaleza.

Saúde
O candidato a vice, o médico Lineu Jucá, deve engrossar as discussões na temática da saúde, já lançadas pelos candidatos, que também são médicos,  Heitor Férrer (PDT), Roberto Cláudio (PSB) e o vice de Elmano de Freitas, Antônio Mourão (PT).

Leia ainda:
Eleições 2012: Democratas anuncia médico Lineu Jucá como vice de Moroni 
Eleições 2012: Democratas confirma candidatura de Moroni para disputa pela prefeitura de Fortaleza 
Eleições 2012: Democratas aposta em Moroni e quer ser “protagonista” na disputa em Fortaleza

Por pouco
Moroni Torgan correu risco de não chegar a tempo para a convenção do DEM em Fortaleza devido a greve dos controladores aéreos em Portugal. A companhia responsável pela linha Lisboa/Fortaleza chegou a cancelar quatro voos e a reprogramar outros onze.

E ainda
Lideranças da legenda estiveram presentes, entre elas o presidente do diretório municipal do DEM, Robinson de Castro e Silva. O Democratas é o último partido a homologar candidato e vice para a disputa em Fortaleza e seguem na mesma linha de “chapa pura” do PCdoB, PSDB, PPL, Psol, PRTB e PSTU.


Curtir: