Eleições 2012

Eleições 2012: Renato Roseno participa de plenária com jovens na construção de “alternativa socialista”

Renato Roseno participa de plenária com jovens na construção de “alternativa socialista”. Foto: Reprodução da TV Jangadeiro

O Psol promove na próxima quinta-feira (26), às 18h, a Plenária de Juventude com Renato Roseno, na sede do partido. Na ocasião será discutida a construção de uma “alternativa socialista” para a cidade que tem 1/3 da população com idade entre 15 e 29 anos.A ideia é provocar da juventude de Fortaleza.

Aposta
Para o candidato do PSOL à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, “a participação política dos jovens é nossa aposta. Hoje, eles e elas ocupam as ruas e praças do mundo, produzem arte, cultura, movimento. Aqui em Fortaleza, não é diferente. Existem diversos coletivos independentes fazendo política, ocupando os espaços públicos e reivindicando políticas para esta geração”.

Triste realidade
O candidato avalia que existem muitos problemas a serem enfrentados uma vez que os jovens sofrem com a criminalização e até com o extermínio. A cada dia, meninos e meninas são assassinados. De acordo com dados da pesquisa Retratos da Fortaleza Jovem, 56,7 % dos jovens de Fortaleza já perderam amigos ou parentes em mortes violentas e trágicas.

Outra realidade
Mas segundo Renato Roseno, uma outra realidade pode ser construída desde já. “As juventudes podem mudar esse cenário. Já o poder público deve realizar ações transversais às políticas sociais: educação, saúde, enfrentamento ao desemprego e à violência. Mas há questões urgentes para as quais precisamos de programas específicos, como dependência química e violência. Vamos apoiar atividades artísticas, esportivas e coletivos independentes da cidade; subsidiar gratuidades na cultura e no transporte coletivo e estimular a ocupação de espaços públicos”, defende.

Quando e onde
A Plenária de Juventude com Renato Roseno será realizada na próxima quinta-feira, 26, às 18h, na sede do PSOL (Av. Imperador, 1397. Centro).


Curtir: