Eleições 2012

Eleições 2012: Renato Roseno vai ao Beco da Poeira e defende valorização do comércio popular

Renato Roseno durante visita ao Beco da Poeira. Foto: Divulgação

O candidato do Psol à prefeitura de Fortaleza visitou o Centro de Pequenos Negócios, mais conhecido como Beco da Poeira, na manhã desta quarta-feira (08). Acompanhado de apoiadores da campanha, Renato Roseno distribuiu material de divulgação e cumprimentou eleitores.

Valorização
Na entrevista, o candidato disse que uma das propostas do Psol é valorizar o comércio popular de Fortaleza.

“O comércio popular não pode ser visto pela prefeitura como um problema, muito pelo contrário, ele é uma grande oportunidade pra gerar emprego e renda”, enfatizou.

Potencial
Roseno ainda disse que o município tem a obrigação de dar apoio aos comerciantes e aproveitar o potencial do comércio. “Hoje, Fortaleza recebe sobretudo compradores de várias parte do país que vem comprar aqui. Portanto, o papel da prefeitura é integrar esse comércio popular no circuito da viagem de compras dando estrutura, tanto ao trabalhador, permitindo que ele se formalize, que tenha direitos previdenciários, e integrar a mobilidade para que esses compradores cheguem aqui”, destacou.

Reclamações
Na ocasião, o candidato ouviu demandas dos comeciantes que relataram, entre outras demandas, a falta de infraestrutura e a queda nas vendas em comparação ao antigo espaço onde ficava o Beco.


Curtir: