Eleições 2012

Eleições 2012: Renato Roseno vai à Vila União e defende oportunidade para jovens

Renato Roseno conversa com comerciantes e consumidores em feira do bairro Vila Velha. Foto: Kézya Diniz/ Via Instagram

O candidato do Psol à prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, foi à feira do bairro Vila União para conversar com os eleitores na manhã desta terça-feira (10). Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Soraya Tupinambá (Psol), Roseno cumprimentou feirantes e clientes e ouviu as demandas dos moradores da área.

Segundo Renato Roseno, em cada contato direto com a população o registro é de uma “grande insatisfação com a atual prefeita em primeiro lugar“. O candidato ainda destacou que  o sentimento dos eleitores é por mudanças na administração de Fortaleza. “Não é apenas uma mudança cosmética, é uma mudança na forma como a política é feita”, disse ao defender que a administração deve banir o “fisiologismo” político.

Juventude
Renato Roseno defendeu a implementação de políticas públicas voltadas para a juventude em diversas áreas. “É a Saúde pensada para os jovens, a Educação pensada para os jovens, é um pensamento que insira esse jovem na sociedade”, disse.

Oportunidade
O candidato disse que a luta pela inserção da juventude no contexto da cidade faz parte do histórico dele e da candidata a vice, Soraya Tupinambá. “Nós precisamos engajar essa juventude, ampliar as possibilidades de engajamento dessa juventude, porque ela quer, sem dúvida alguma, alternativa”, defendeu.

Xô Preconceito!
Roseno também criticou a associação feita entre jovens de baixa renda com a criminalidade. O candidato avalia que esse tipo de esteriótipo configura preconceito e não retrata a realidade da maior parte dos jovens que, segundo afirmou, sobrevivem com criatividade e esperam por oportunidades.

“Nossa aposta é que nessa esperança, é que esse jovem ele pode sim dar a volta por cima. Mesmo aquele que porventura tenha se envolvido com a droga e com a criminalidade”, destacou.


Curtir: