Eleições 2012 Fortaleza

Eleições 2012: Roberto Cláudio comemora resultado e diz que vai travar “guerra” contra Elmano no 2º turno

Eleições 2012: Roberto Cláudio comemora resultado e diz que vai travar “guerra” contra Elmano no 2º turno. Foto: Igor Gadelha

Depois de conhecer o resultado da apuração dos votos que  colocou no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortalea, o candidato do PSB, Roberto Cláudio, fez duras críticas à gestão da prefeita Luizianne Lins e disse que vai travar uma “guerra” política para ganhar de Elmano de Freitas, do PT, no segundo turno. A declaração foi dada durante a comemoração, na noite de domingo (7), no comitê do candidato, no bairro Cocó, na capital cearense.

Ao lado do governador Cid Gomes, do ex-ministro Ciro Gomes e de outros políticos e apoiadores da campanha, Roberto Cláudio reafirmou que a chapa do PSB representa “mudança” e disse que vai buscar apoio político de todos os outros candidatos no segundo turno. “Com certeza, vou incorporar as boas propostas dos outros”, declarou.

Aliança PT e PSB continua no interior
O governador Cid Gomes comemorou a vitória de Roberto Cláudio e afirmou que o candidato do PSB vai seguir as mesmas estratégias da campanha do primeiro turno. Ele disse ainda que, diferentemente do que ocorre em Fortaleza, o PSB vai continuar as alianças com o PT em alguns municípios do interior do Estado e no restante do país.

Elmano e Roberto no 2º turno
Em uma apuração bastante acirrada, marcada pelo equilíbrio entre os três primeiros candidatos, Elmano de Freitas (PT), com 25,44% dos votos, e Roberto Cláudio (PSB), com 23,32%, confirmaram o favoritismo e avançam para o segundo turno na corrida pela Prefeitura de Fortaleza.

Com informações de Omar Jacob e reportagem de Igor Gadelha


Curtir: