Eleições 2012

Eleições 2012: Roberto Claudio diz no Sebrae que vai estimular o empreendedorismo nos bairros

Roberto Claudio diz no Sebrae que vai estimular o empreendedorismo nos bairros. Foto: Divulgação

O candidato a prefeito pelo PSB, Roberto Cláudio, esteve nesta segunda-feira (20/08) reunido com diretores do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Ceará (Sebrae-CE). Roberto Cláudio disse aos dirigentes que tem visto de perto a situação informal de alguns empreendedores nos bairros de Fortaleza.

“Em todo bairro que visito, vejo as pessoas se virando como podem. É churrasquinho na calçada, comidinhas típicas e outros produtos. O que falta, percebo, é o ordenamento desse serviço”, disse.

Objetivo
O objetivo do encontro foi discutir parcerias entre a instituição, que promove o desenvolvimento sustentável de microempresas e a Prefeitura de Fortaleza, por meio do plano de governo do candidato.

Agência de desenvolvimento
Roberto Cláudio defendeu a criação de uma agência de desenvolvimento local da economia para oferecer microcrédito e gerar renda para o empreendedor individual e às micro e pequenas empresas.

Entre as propostas já assumidos por ele, está a que cria o Fundo Semente, numa parceria Sebrae. De acordo com Roberto Cláudio, a proposta é oferecer cursos de qualificação profissional e fornecimento de crédito para aqueles que querem abrir pequenos negócios.

Parceria
Roberto Cláudio disse que, eleito prefeito, vai bater à porta do Sebrae para firmar parcerias com o objetivo de qualificar os serviços de Fortaleza e oferecer crédito a custo baixo para os empreendedores.

Vice
O candidato a vice da coligação “Para Renovar Fortaleza”, Gaudêncio Lucena (PMDB), ressaltou que a visita aos bairros de Fortaleza tem revelado os grandes problemas vividos pelas pessoas desses lugares. Ele defendeu juros mais baixos para micro-empreendedores.

E ainda
Participaram da reunião, o superintendente do Sebrae, Carlos Cruz, e do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Jorge Parente.


Curtir: