Eleições 2012

Eleições 2012: Roberto Cláudio recebe apoio de PDT e PPS; Candidato promete aproveitar propostas como a construção do novo IJF

Roberto Cláudio recebe apoio de PDT e PPS; Candidato promete aproveitar propostas como a construção do novo IJF. Foto: Divulgação

O candidato a prefeito pelo PSB, Roberto Cláudio, recebeu nesta sexta-feira (12) a adesão do PDT e do PPS. As duas legendas tiveram como candidato a prefeito no primeiro turno o deputado estadual Heitor Férrer (PDT).

Os presidentes estaduais do PDT, deputado federal André Figueiredo; e do PPS, Alexandre Pereira, oficializaram o apoio à coligação “Para Renovar Fortaleza”. O evento, que aconteceu na sede do Comitê Central do PDT/PPS, no bairro Aldeota, contou também com a presença do vice de Roberto Cláudio, Gaudêncio Lucena (PMDB).

Mensagem do PDT/PPS será incorporada
Na ocasião, o candidato do PSB disse que vai incorporar a mensagem do PDT/PPS no Plano de Governo. Além das escolas em tempo integral e o funcionamento dos postos de saúde em três turnos, propostas comuns aos dois candidatos a prefeito no primeiro turno, Roberto Claudio vai acolher duas das principais propostas dos dois partidos: a criação da Secretaria de Segurança Pública do Município e o atendimento de traumatologia no Hospital Metropolitano que será construído pelo Governo do Estado, como parte de atendimento da proposta pedetista de construir um novo Instituto José Frota.

Aplausos para Férrer
Ao saudar as lideranças políticas e os partidos que participavam da solenidade, o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, pediu aplausos para Heitor Férrer. O deputado estadual, que disputou a prefeitura de Fortaleza pelo PDT, preferiu ficar neutro e já disse que não vai manifestar apoio nem a Elmano de Freitas nem a Roberto Cláudio. “Ele se mostrou um grande homem público com as propostas que apresentou”, afirmou o dirigente partidário.

André Figueiredo declarou que não poderia chegar a outra conclusão que não fosse a manifestação oficial de apoio ao candidato do PSB. “Não estamos satisfeitos com esses oito anos de administração”, enfatizou.

PPS
O presidente do PPS, Alexandre Pereira disse não ter dúvidas que a melhor proposta para a administração de Fortaleza, entre os dois projetos que continuaram na disputa,  é o projeto apresentado pelo candidato do PSB. “Roberto Cláudio representa competência, verdade e renovação”, declarou o presidente do PPS, que foi candidato a vice de Heitor Férrer.

Alexandre Pereira disse ainda que a fachada do Comitê PDT/PPS receberá novas cores explicitando a adesão dos dois partidos à campanha socialista.

Apoio comemorado
Roberto Cláudio agradeceu a manifestação de apoio em meio a militantes do PDT e PPS. O candidato do PSB lembrou que, tanto a candidatura do 40, quanto a candidatura do 12, representam alternativas para o debate político que pretende “renovar a cidade”. Para Roberto Cláudio, a campanha respeitosa e propositiva do PDT/PPS foi reconhecida pela população de Fortaleza.

“Heitor Férrer sai dessa campanha muito maior do que entrou. Sai vencedor por que falou com respeito da sua cidade”, disse Roberto Cláudio, destacando que o candidato do PDT obteve mais de 20% dos votos dos fortalezenses no primeiro turno.

E ainda
Participaram do evento o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Júlio Brizzi; o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Evandro Leitão; o presidente do PDT de Fortaleza, Papito de Oliveira; o deputado estadual Delegado Cavalcante e o vereador Iraguassú Teixeira (ambos do PDT), bem como o deputado estadual Tin Gomes (PHS).


Curtir: