Eleições 2012

Eleições 2012: TRE convoca juízes eleitorais para reunião nesta quinta

Encontro dura dois dias e é realizado no auditório da ESMEC - Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará. Foto: TJCE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra, abre na manhã desta quinta-feira (14/6), às 8h:30, no auditório da ESMEC – Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – a primeira de uma série de cinco reuniões com os juízes eleitorais de todo o Estado.

Convocados
Através da Corregedoria Regional Eleitoral, os juízes das 123 zonas eleitorais do Ceará foram convocados para discutir temas importantes em torno do planejamento e da operacionalidade das Eleições 2012.

Na capital e no Interior
O calendário das reuniões multidisciplinares, definido pela corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, prevê a realização das cinco reuniões, durante este mês de junho, em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral.

Quando e onde
As duas primeiras reuniões acontecem nesta quinta (14/6) e sexta-feira (15/6), durante o dia inteiro – das 8h:30m às 12h e das 13h:30m às 17h – na ESMEC, na rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, Água Fria, próximo ao Fórum de Justiça Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.

Quem?
Na reunião desta quinta-feira, 14/6, que abre a sequência de encontros, estão convocados os juízes de 31 zonas eleitorais: as 13 ZEs de Fortaleza e mais 18 zonas eleitorais do interior do Estado – São Gonçalo do Amarante, Trairi, Paracuru, Jaguaruana, Cascavel, Aracati, Pacajus, Aquiraz, Beberibe, Canindé, Pacatuba, Maranguape, Quixadá, Quixeramobim, Maracanaú (2 ZEs) e Caucaia (2 ZEs).

Temas em discussão
Vários assuntos pertinentes às Eleições 2012 serão apresentados pelos gestores do TRE aos juízes eleitorais. O secretário de Tecnologia da Informação, Carlos Sampaio, falará sobre a infraestrutura, logística e aspectos de segurança da urna eletrônica.

Programa de Eleições
A coordenadora de Eleições, Edna Sabóia, apresentará o Programa das Eleições, seu planejamento, orçamento e a criação de seções eleitorais especiais. O treinamento de mesários e o Programa de Mesário Voluntário serão abordados pela coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Alaíse Rodrigues Mota e pela coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, Priscilla Siqueira.

Justiça Eleitoral
O juiz auxiliar da Corregedoria, Cléber de Castro Cruz, apresentará aos juízes as determinações em relação ao Registro de Candidatura, Propaganda e Poder de Polícia, Representações, Ação de Investigação Eleitoral, Crimes Eleitorais e Atos Preparatórios da Votação, Apuração e Diplomação.

Repeteco
Os mesmos temas serão apresentados na reunião da sexta-feira, 15/6, a partir das 8h:30m, na ESMEC, para os juízes de outras 30 zonas eleitorais do interior do Estado: Baturité, Redenção, Aracoiaba, Pacoti, Mulungu, Itapiúna, Capistrano, Tauá, Independência, Boa Viagem, Aiuaba, Parambu, Crateús, Nova Russas, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente, Itapipoca (2 ZEs), Uruburetama, Itapajé, São Luís do Curu, Pentecoste, Russas, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Jaguaretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte, e Iracema.

E ainda
Mais três reuniões com os juízes eleitorais estão programadas para acontecer no interior do Estado: dia 18/6, em Juazeiro do Norte; dia 19/6, em Iguatu; e no dia 25/6, em Sobral. Veja a relação das zonas eleitorais convocadas para esses encontros e o calendário completo das reuniões multidisciplinares.

 Com informações da Assessoria do TRE


Curtir: