Eleições 2012

Eleições 2012: Vereadores de Fortaleza debatem poluição sonora e visual na disputa eleitoral

Colégio de Líderes vem debatendo eleições limpas em Fortaleza. Foto: Genilson de Lima

Combater a poluição sonora e visual na Campanha Eleitoral das eleições de 2012. Este será o foco do encontro entre o Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Fortaleza e presidentes de partidos políticos, agendado para esta quinta-feira (12). A reunião acontece na Sala da Presidência da CMFor, a partir das 9h.

Sem consenso
A temática foi discutida pelo Colégio de Líderes no último dia 26, mas não houve deliberação dos parlamentares. Na ocasião o presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena (PT), declarou que não houve consenso entre os vereadores sobre a adoção de medidas que coíbam esses tipos de poluição nas campanhas. Dessa forma, a adesão a um pacto por eleições limpas deverá ocorrer por livre iniciativa de cada um.

Seminário com TRE
Pensando num maior entendimento sobre o processo eleitoral deste ano, o Legislativo, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), promoverá o 1º Seminário sobre Legislação Eleitoral – Eleições 2012 no dia 20 de abril. Esta ação visa informar e esclarecer parlamentares, entidades e sociedade civil sobre as regras das eleições municipais.

Ficha Limpa
Na Câmara também tramita um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município nº 003/2011, que veda a nomeação para cargos, funções e empregos públicos em Fortaleza de pessoas com contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas por improbidade administrativa ou condenado em ação de improbidade por órgão judicial colegiado.

A matéria é de autoria do vereador Salmito Filho (PT) e foi subscrita por todos os parlamentares do Legislativo de Fortaleza.

Leia também:
Dilma Rousseff deveria adotar a Ficha Limpa na escolha de autoridades, diz Pedro Simon 
Ficha limpa para administração pública começa a tramitar na Assembleia 
Vereador pede ficha limpa para cargos da administração pública   

Com informações da CMFor


Curtir: