Eleições 2012

Eleições limpas: OAB lança site para estimular ética nas disputas deste ano

Valdetário Monteiro é o presidente da OAB no Ceará

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE) lançou o site “Eleições Limpas”, com finalidade de estimular um comportamento ético e fiscalizador do cidadão. No site, serão disponibilizadas informações sobre a legislação eleitoral, a relação de gestores e ex-gestores inelegíveis, além de fornecer um contato (0800-085-0800) para que advogados e a sociedade possam fazer denúncias durante e após as eleições.

Objetivo
De acordo com a OAB, o objetivo do site é estreitar os laços entre a entidade e a sociedade cearense, ampliando o debate e a reflexão sobre o papel de todos no processo eleitoral.

Combate à corrupção
O presidente do Conselho Federal da Ordem, Ophir Cavalcante, considerou iniciativa importante para o combate à corrupção eleitoral. “A ferramenta hoje posta à disposição dos cidadãos é extremamente útil para educar o cidadão e reprimir condutas vedadas pela legislação eleitoral, além de divulgar a relação dos candidatos inelegíveis”, ressaltou.

“Queremos com o site dar maior transparência ao processo eleitoral e fazer com que a população seja fiscal do pleito”, complementou o presidente OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro.


Curtir: