Serviço

Eleitor pode requerer segunda via do título até 25 de setembro

Eleitor pode requerer segunda via do documento até 25 de setembro
Eleitor pode requerer segunda via do título até 25 de setembro

Para quem perdeu o título de eleitor e quer tirar a segunda via do documento, o prazo máximo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é de até o dia 25 de setembro, dez dias antes do 1º turno das eleições, que ocorrerá no dia 5 de outubro.

Em dados prévios, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), contabilizou até o último dia 23, que, no Ceará, cerca de 6.271.554 eleitores participarão da próxima eleição que elegerá candidatos ao cargo da presidência da República, senador, governo do Estado, e deputados estaduais e federais. Em Fortaleza, o contingente já chega a 1.657.776 de eleitores.

Documentos
De acordo com o chefe da Central de Atendimento ao Eleitor de Fortaleza, Afrânio Aguiar, os documentos necessários para a emissão da segunda via, são: qualquer documento oficial com foto – como carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte e certidão de nascimento.

Afrânio destaca ainda que, nos oito municípios que ocorrerão à votação pelo sistema biométrico, os eleitores que realizaram o cadastramento até o último dia 7 de maio, no caso de perda do título, podem requerer a 2ª via, normalmente, no prazo estipulado.

Tranquilidade
De acordo com o chefe da central de atendimento, a movimentação no equipamento que emite o documento segue tranquila. A Central está localizada na Avenida Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema, funcionando das 8h às 17h, de segunda às sextas-feiras. “Nesse período, a movimentação na Central é menor do que no período normal, atendendo, diariamente, cerca de 200 eleitores por dia. Quando no período normal, o atendimento chega a 400, diariamente”, frisa.

Com informações do OE


Curtir: