Eleições 2014

Eliane quer equipamento específico de combate e prevenção a seca

Eliane quer equipamento específico de combate e prevenção a seca. Foto: Divulgação
Eliane quer equipamento específico de combate e prevenção a seca. Foto: Divulgação

Eliane Novais, candidata ao governo do estado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) continuou na manhã de terça-feira (5) o ciclo de visita às sedes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), em Fortaleza.

Água e esgoto
Ao lado do candidato a Deputado Federal, Jadson Sarto (4040), a socialista fez nova panfletagem e falou de seus projetos em relação ao acesso de água e esgoto no Ceará. Eliane deixou claro que este será um ponto prioritário de seu governo.

“Iremos priorizar a política pública de convivência com o semi-árido e para isso criaremos um órgão público de pesquisa que possa subsidiar tecnicamente o combate e a prevenção aos períodos de secas. Além disso, não privatizaremos o acesso a água. Quando for governadora irei modificar a lei de gestão da CAGECE e fazer com que a CAGECE volte a um modelo de gestão pública qualificado”, confirmou.

Universalização
Na ocasião a candidata também votou a falar sobre a necessidade da ampliação da cobertura de esgotamento sanitário no Ceará.“Pretendemos universalizar água e esgoto e para isso nós precisamos ter a capacidade de fazer o concurso público para a companhia de água e esgoto. Isso é extremamente necessário para que a CAGECE funcione e seja fortalecida”, disse.

Terceirizados
A candidata aproveitou ainda para afirmar que os terceirizados não serão descartados. “Vamos aproveitar os seus terceirizados que já tem a capacidade técnica para ter uma pontuação diferente nesse concurso público. Essa é a nossa meta se governadora for”.

Com informações da Assessoria


Curtir: