Denúncia Eleições 2012

Elmano pede ao TRE apuração de paralisação de motos do RAIO durante eleições

Elmano de Freitas no protocolo do TRE. Coligação insiste que Roberto Cláudio cometeu crime eleitoral para vencer eleição em Fortaleza. Foto: Omar Jacob

Elmano de Freitas (PT), que disputou a prefeitura de Fortaleza pelo PT, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira (22), a apuração de uma suposta paralisação de dezenas motos do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) – agrupamento da polícia militar do Estado do Ceará -, entre os dias 5 e 30 de outubro, período das eleições 2012, alegando benefício ao candidato vitorioso Roberto Cláudio (PSB).

Vídeo
Segundo o petista, um vídeo mostra o depoimento de uma testemunha que afirma que, em 15 anos que ela transita no local, nunca teria visto veículos de policiamento parados por tamanho intervalo de tempo.

Leia ainda:
PT decide fazer oposição à gestão de Roberto Cláudio
Líder de Luizianne reafirma oposição vigilante ao governo do PSB em 2013
“O povo da minha cidade não se vende”, diz Roberto Cláudio sobre acusação de compra de votos e completa: “Tô doido pra trabalhar”

Investigação
De acordo com a assessoria do PT, Elmano de Freitas  pede uma investigação para verificar a possível relação da paralisação denunciada com o processo eleitoral, impedindo o funcionamento adequado das forças policiais, especialmente no dia da eleição, 28 de outubro.

PT ainda reúne provas
Além do pedido de apuração apresentado nesta quinta, a ‘Coligação Pra Cuidar das Pessoas’ afirma seguir reunindo provas de atividades supostamente ilegais que teriam sido praticadas pela coligação de Roberto Cláudio para, dentro do prazo legal, protocolar denúncia na Justiça.


Comentários: