Denúncia

Elmano protocola pedido de apuração de possível utilização da máquina pública estadual na eleição

O instituto de pesquisa Ibope divulgou, nesta quinta-feira (25), pesquisa de intenção de votos para o segundo turno da Prefeitura de Fortaleza
Elmano protocola pedido de apuração de possível utilização da máquina pública estadual na eleição que levou Roberto Cláudio a vitória

Nesta quinta-feira (22), às 15h 30, Elmano de Freitas, candidato da Coligação Pra Cuidar das Pessoas à Prefeitura de Fortaleza, protocola no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o pedido de apuração de possível utilização da máquina pública estadual durante as eleições municipais 2012.

Raio
O fato diz respeito à paralização em uma empresa privada de dezenas de motos do RAIO, agrupamento da polícia militar do Estado do Ceará, entre os dias 5 e 30 de outubro. Segundo uma testemunha em depoimento de vídeo, em 15 anos que ela transita no local e nunca viu durante tanto tempo os veículos de policiamento parados.

Investigação
O pedido diz respeito à apuração para aprofundar e investigar a relação disto com o processo eleitoral e se este fato gerou dificuldades ao trabalho da instituição policial no dia da eleição, 28 de outubro.

Provas
Para além disso, a Coligação Pra Cuidar das Pessoas diz que segue com o processo de organização de provas, dentro do prazo legal, de atividades ilegais no dia da eleição, pretendendo protocolar a denúncia posteriormente.

Com informações da Assessoria


Curtir: