Eleições 2012: Elmano visita Pirambu Digital e defende parcerias com a prefeitura

O candidato do PT a Prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, visitou nesta sexta-feira (10/08) a cooperativa Pirambu Digital e falou da importância de aproveitar as iniciativas que já existem nos bairros para complementar a educação dos alunos da rede municipal.
Proposta
A proposta de Elmano é fazer parcerias com organizações como o Pirambu Digital para que os alunos possam desenvolver atividades de reforço escolar ou capacitação profissional quando não estiverem em sala de aula. A proposta faz parte do projeto de educação em tempo integral defendido pelo candidato do PT.
Pirambu
O Pirambu Digital surgiu em 2006 com o apoio da Prefeitura, que doou computadores para ajudar no início Posteriormente, a gestão do PT contratou serviço da cooperativa, como forma de fortalecer a iniciativa.
O projeto de envolve jovens da periferia em cursos e prestação de serviço na áreas de informática, desenvolvimento de sistemas, treinamento em e manutenção de computadores. Segundo números oficiais, em 2011, 4,6 mil jovens foram beneficiados pelas ações do Pirambu Digital.
Curtir: